Amigos

terça-feira, 5 de março de 2013

Temos Vagas!



Essa semana recebi uma ligação para participar de um processo seletivo em uma escola no cargo de Coordenação de Turno. Fiquei surpresa mas aceitei participar. Antes porém conversei bem com meu esposo e juntos decidimos que teria que valer muito à pena (coisa difícil na área que sou formada), mas ainda assim teria que ser no turno da manhã, pois assim ele poderia ficar com as meninas, dispensando dessa forma a necessidade de uma creche ou escolinha para elas.

Eu estava muito sem vontade de ir e no dia que antecedeu a entrevista, cheguei a ver tudo o que eu perderia se tivesse que trabalhar agora, nesta fase em que as meninas são pequenas. Pensei que raramente as veria acordando ou seria acordada com o beijo da Isabela, que não prepararia mais o almoço delas, e que perderia muito mais no desenvolvimento das duas estando fora. Mas fui para entrevista e a vaga era para o turno da tarde e tinham 14 candidatos, alguns inclusive com bastante experiência e pós graduação. O que me apavorou foi o salário ser em torno de 700 reais mais VT.

Voltei pra casa triste pela desvalorização do professor, do profissional que se dedica tanto e recebe tão pouco. Mas feliz por não precisar trocar os meus momentos com minhas filhas, pois salário nenhum paga isso...

Isabela anda muito interessa em escola, e cheguei a pensar em colocá-la em uma escolinha na minha rua, mas eles não trabalham com diária, queria que ela fosse uns dois dias na semana pra socializar, o jeito é tentar uma bolsa ano que vem numa escola que sou apaixonada aqui onde eu moro, mas é escola mesmo, não creche, isso muda tudo pra mim, sabe com é pedagoga né? Cricri com esse negócio de ter certeza de profissionais com formação, projetos e planejamentos adequados, etc. Coisas que muitas vezes não encontramos nas creches, sem generalizar.


Elas vão crescer rápido, já estão crescendo e logo tomarei as rédias da minha vida com trabalho e estudo, afinal elas serão criança só por um tempo e adultas o resto da vida. Tenho que aproveitar já que recebo esta benção de Deus com o apoio do meu marido, serei eternamente grata!

A querida Nádia, do blog A sós Mamãe Nádia, em um dos seus post sobre organização, ela escreveu uma frase em um caderno em um espaço dedicado aos filhos, que me marcou muito, pesou muito para mim e me fez definitivamente arrumar minha rotina para poder aproveitar ainda mais minhas filhas. Transcrevo a frase aqui:

" Dedique muito tempo à seus filhos...
Antes que seja muito tarde e eles não te pertençam mais."

Achei forte demais, verdadeiro demais e por isso o título do meu post é TEMOS VAGAS, pois por enquanto qualquer vaga na minha formação passará batido, pois eu só quero SER MÃE INTEGRALMENTE! Amém!
__________________________________________________________________________
A imagem do início do post eu retirei daqui.

7 comentários:

  1. Rita, é muito triste mesmo como a área da educação está desvalorizada...
    Que bom que você pode ficar com elas com o apoio do seu marido, participando assim do desenvolvimento delas, aproveitando cada minuto com ela.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Rita você tem toda razão quando se revolta com a falta de respeito ao professor, um salário deste é uma verdadeira afronta, ainda mais levando em consideração a importância do professor na formação de todo e qualquer profissional e da própria pessoa. O bom professor nos ensina coisas que levamos para vida inteira.

    Com relação a sua posição de não trabalhar fora por causa dos filhos, respeito, mas não posso concordar.
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Nossa querida, amei seu post e muito obrigada pela homenagem aqui!
    Eu sempre penso nessa frase, que bom que você gostou!
    Eu sou como você, deixei minha vida profissional de lado pra ficar com as crianças. Sei que não vou me arrepender disso, ainda mais sendo formada em pedagogia e recebendo só essa merreca de salário, aí sim não me convenço mesmo a trabalhar! Esse salário não paga nem a mensalidade da escola dos nossos filhos! Então pra que trabalhar se vai ficar elas por elas?
    Tô contigo nesse pensamento...
    Estou planejando colocar o Pedro na escola assim que ele fizer 5 anos, pra ele interagir com outras crianças e praticar o inglês. Mas só se eu conseguir um emprego que realmente valha a pena pra fazer isso...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rita tenho o blog Papo de Mãe e conheci o seu cantinho através do comentário que deixou no blog A Sós Mamãe Nádia. Como que cada uma tem uma histórias pra contar e percebi que os sentimentos não mudam. Agora falando da sua postagem, sou professora e sei sobre desvalorização, o salário é SUPER pequeno, mas adoro dar aulas. No momento estou desempregada, mas não consigo ficar parada. Sou mãe de adolescentes e fui sempre presente na vida dos meus filhos, mesmo trabalhando fora. Isso nunca me atrapalhou. Aonde ia os levava-os. Com relação ao tempo, ele não espera. Procuro registrar tudo para não esquecer nenhum detalhes dele. Amo meus filhos e os criei sozinha. Espero sua visita no meu blog e deixo pra ti uma msn: A amizade é como uma árvore... Não importa altura, mas sim a profundidade das raízes. Esse é o meu sentimento para com meus filhos e seu muito bem respeitar suas escolhas.
    Bju
    Toninha

    ResponderExcluir
  5. Olá Amigas, obrigada pelo carinho e respeito às minhas opiniões. Tenho uma filosofia de vida que é "SER FELIZ NAS MINHAS ESCOLHAS", e muitas vezes preciso reafirmar para mim mesma os motivos que me fizeram escolher estar em casa com as filhas. Isso realmente me satisfaz mais do que se eu estivesse trabalhando neste momento, porém é indiscutível a falta que faz a independência financeira, a vida social, ser mais dona de si, mas como minha escolha foi outra, o jeito é ser feliz porque é o que está dando certo pra mim, pra minha família. Agradeço o imenso carinho de todas vocês. Obrigada por partilharem suas opiniões também. Beijos, fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Amiga... vim aqui visitar teu cantinho, bem no dia que postei algo parecido... é, ser mãe pesa e ao mesmo tempo nos deixa leves e com os pés no chão. Nossos pequenos naturalmente nos retribuirão com alegrias (sem que peçamos) toda essa preocupação e carinho que temos dedicado a eles... Filhos presente de Deus e nosso maior tesouro!

    ResponderExcluir
  7. Oi rita e princesas tenho 2 filhos o mais velho com 24 anos e a mais nova com 18 anos.Desde pequeno sempre cuidei deles,não tive coragem de colocar eles numa creche e ate tentei com o mais velho,mais não deu certo.Ai comecei a fazer salgados,chocolates e massas e estou ate hoje assim.Não me arrependo porque eduquei do jeito que queria.Parabéns e que DEUS abençõe a todas.

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!