Amigos

terça-feira, 12 de junho de 2012

Ninhos recheados ao Forno

Mais uma receita do maravilhoso blog PANELATERAPIA
Fica a dica pra quem quiser se aventurar a fazer um jantarzinho romântico na data de hoje, Dia dos Namorados!

Nunca fui muIto ligada à estas datas comerciais, acredito que amor não precisa ser demonstrado em um só dia, mas sim no dia a dia... Claro que é gostoso ganhar presentes, sair receber um mimo, mas temos que fazer isso sem data certa, eis aí o segredo dos relacionamentos, ser capaz de manter o romantismo mesmo comendo um arrozo com feijão... 

Carinho, atenção, cuidado e amor se expressam também na forma de fazer comida, acho que por isso que gosto tanto de cozinhar, especialmente para meu marido, meu eterno primeiro e único namorado...
Dispensar tempo, escolher o cardápio, fazer o aroma preencher a casa e dedicar todo o carinho na apresentação do prato é um jeito de dizer EU TE AMO, SABIA? E isto procuro fazer todos os dias, desde o preparo do lanche dele, até o jantar... AMAR É CUIDAR!

Façam esta delícia e deixem quem você ama ainda mais apaixonado.

Ingredientes:
- 1 sachê de molho de tomates pronto
- 1 medida e meia do sachê de água fervente
- 1 colher (café) de sal
- Macarrão tipo Ninho
- Requeijão
- Queijo mussarela
- Presunto
- Queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:
Pré-aqueça o forno a 200°. Misture o sachê de molho de tomates com a água fervente (1 medida e meia do sachê) e forre um refratário com metade deste molho, acrescente o sal e misture bem. Arrume os ninhos ainda crus no refratário,deixando um pequeno espaço entre eles. Acrescente uma colher de café de requeijão dentro de cada ninho. Faça rolinhos com as fatias de queijo mussarela e presunto e corte ao meio, colocando cada rolinho dentro do ninho de modo que fique um pouco para fora. Acrescente o restante do molho. É importante que o molho cubra mais da metade do ninho. Se o refratário for grande, será necessa´rio utilizar mais molho.  Cubra com papel alumínio e leve ao forno que já está pré-aquecido por mais ou menos 35 minutos. Após este tempo, abra o papel alumínio e regue os ninhos com o molho, jogando por cima parmesão ralado. Deixe no forno por mais 10 minutos sem o papel alumínio.

Sugestão de acompanhamento: Arroz branco, salada verde e um bom vinho.... De sobremesa que tal dar uma olhada nas receitas doces?

Dica: No blog da Tati, o Panelaterapia, existem mais opções de recheio e as fotos dela são incríveis...



2 comentários:

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!