Amigos

domingo, 2 de março de 2014

Torta de bolacha com creme tipo "Danette"


Essa receitinha, rola pelo face e não sei à quem dar os créditos. Fica muito boa e eu fiz para esperar uma amiga muito especial! Bem fácil e simples e muito gostosa pra quem ama doce e chocolate.

A base do creme, que leva o nome "Danette" Caseiro é assim: 
Ingredientes:
- 1 litro de leite
- 3 caixas de pó p/ pudim sabor chocolate (ou de sua preferência)
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite s/ soro

Modo de Preparo: Bata os 3 primeiros ingredientes no liquidificador até misturar bem. Em seguida leve ao fogo em uma panela e vá mexendo até engrossar (vai ficar parecendo um mingau. Espere esfriar e acrescente o creme de leite s/ soro. Misture bem.  Leve para gelar em pequenas taças ou em refratário grande, pois rende bastante.

Para fazer a Torta de Bolacha você precisa escolher uma bolacha à seu gosto (Maria, Maizena, Champanhe, ou outra). Eu utilizei uma tipo maizena no sabor chocolate e que por dentro era de coco. Aí é só ir intercalando bolacha e creme. Para finalizar eu ainda fiz uma calda básica de chocolate e coloquei, chocobol para decorar, pois não tinha granulado. Mas penso que ficaria adorável também com raspas de chocolate amargo. Use a criatvidade, pode-se fazer com bis picado, waffer.



Aqui uma foto somente do creme, servido em porção única.


E aqui os amigos queridos à quem fiz esta receita! 
Obrigada amiga Jéssica pela visita!




2 comentários:

  1. É muito bom receber pessoas especiais!
    E essa torta deve ficar muito boa.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. É verdade! Essa amiga eu não via há tempos... bjs ♥

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!