Amigos

quarta-feira, 26 de março de 2014

Brincando e aprendendo as VOGAIS comestíveis



Por aqui brincamos com as vogais...
Fiz estas com a massa das mini pizzas que preparei. E como a Isabela ama essa massinha mas sem o recheio, foi diversão na certa! Penso em fazer os nomes delas para elas comerem, e envolvê-las nesta atividade também...

A receita da massa que é multiuso é bem fácil e você pode fazer mini pizzas, enrolados de salsicha ou outros. Sugestões aqui!
Ingredientes:
- 1 copo (240ml) de leite com 1 ovo (coloque o ovo no copo e complete com leite)
- 1/3 copo de água
- 1/4 copo de óleo
- 2 colheres (chá) de sal
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 4 copos de farinha de trigo
- 2 1/2 colheres (chá) de fermento biológico seco
- Recheio de sua preferência.

Modo de Preparo: 
Misture bem os ingredientes e sove bem a massa até o ponto de espichar. Corte e modele seus salgados e recheie como quiser. Coloque para assar até ficarem dourados. Se desejar, pincele gema de ovo e orégano antes de assar sobre os salgados. Caso faça pizzas, retire antes de dourar, recheie e depois leve ao forno novamente. Já fizemos dinossauros, lobo mau, porquinhos, bonequinhas entre outros....


A descoberta sempre surpreende!


A mana correu pra ver e provar também.


Depois a brincadeira foi na rua, com giz escrevi nossos nomes pelo chão e pedi que ela contornasse com outra cor as VOGAIS dos nossos nomes que já são conhecidos dela.


Um comentário:

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!