Amigos

quinta-feira, 14 de março de 2013

Um bolo para as mulheres da minha vida


No Dia dedicado às mulheres, eu estava na casa da mulher que eu mais amo, minha mãe, que está com o pé quebrado, tadinha.
 Resolvi fazer um bolo à tarde pra reunir os netos e comemorar junto com minhas irmãs e filhos o nosso dia, já que nossos maridos não se prestaram à nenhuma gentileza - hahaha.


Ingredientes:
Bolo:
- 2 pacotes de massa para bolo pronto - usei sabor baunilha
Recheio:
- 2 latas de leite condensado
- 2 colheres de amido de milho
- 1 colher de margarina 
- um pouquinho de leite
- 1 lata de pêssego em caldas
Cobertura:
- 4 claras
- 12 colheres de sopa de açúcar cristal

Modo de preparo:
Bolo: Preparar conforme instruções da embalagem.
Recheio: leve o leite condensado, a margarina e o amido dissolvido no leite em uma panela ao fogo até engrossar, desgrudando do fundo da panela. Reserve. Corte os pêssegos em cubos pequenos e misture ao creme reservado. Reserve a calda do pêssego.
Cobertura: Misture bem as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo até dissolver o açúcar, formando uma calda rala, mexendo sempre para não cozinhar as claras. Desligue e bata na batedeira até ficar em ponto de neve. Eu acrescentei umas pitadinhas de pó para sorvete sabor laranja, para dar aroma e cor.

Montagem: Corte o bolo ao meio e regue as duas partes com a calda do pêssego. Distribua o recheio uniformemente e coloque a parte de cima do bolo. Coloque a cobertura e decore como quiser. Enquanto isso prepare um chá e me convide, rsrsrs.


FELIZ DIA DA MULHER!

2 comentários:

  1. Ficou lindíssimo esse bolo!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  2. Ah esses homens né? Nada como mulheres unidas, que jamais serão vencidas kkkkk. Adorei seu bolo ficou lindissimo, adoro recheio de pessegos. Parabéns as mulheres de sua vida amiga,parabéns a voce e melhoras ao pézinho da mamãe. Beijocas

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!