Amigos

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Isabela e os brinquedos construidos em casa!

Ando sem tempo, esgotada, me dividindo em mil com estas duas baixinhas que por enquanto apresentam cuidados diferentes. Isabela quer muito aprender e fazer trabalhinhos e meu senso de criatividade anda decaído, mas graças as partilhas no facebook a gente renova as ideias.

Desta vez reaproveitamos rolos de papel filme, EVA, e papelão, surgindo assim uma borboleta e um morceguinho que fizeram sucesso nas brincadeiras dela!


Além de todos os benefícios motores e de aprendizagens, esse tipo de atividade envolve muito as relações pais e filhos, neste caso mãe e filha, pois ela anda recebendo menos atenção que antes e é muito bom passar um tempo com ela fazendo o que ela gosta. 

 

Aproveitei e fiz uma coroa, que ela colou as flores e depois arrancou, rsrsr.

 A boboleta pronta - sem moldes - puro talento (kkkk).

 E o morceguinho. Ela pintou e colou os corações. Atividade que levou 2 dias, pois tivemos que esperar a tinta secar.

 Enquanto isso a mana se divertia numa caixa de papelão ao lado com as bolinhas.


Achei ela parecida com a personagem do desenho A princesinha que passa no Discovery Kids, uma princesinha sem muita frescura, rsrs.


 E aqui com seu cãozinho feroz, o BIG!


Ás vezes nos preocupamos em comprar coisas caras ou brinquedos da moda e nos esquecemos que mais do objetos nossos filhos querem nossa presença, nosso carinho e nossa atenção. Deixem a criatividade surgir, e se eles forem maiores, podem fazer tudo sozinhos mas com a supervisão e atenção nossa de pais.

2 comentários:

  1. Quanta coisa linda vocês fizeram juntas!
    Ela realmente ficou parecendo a princesinha!!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  2. alguem sempre me dizia uma coisa e concordo plenamente... dá um brinquedo e um pote de margarina vazio pra uma criança e vê que ela vai se divertir mil e uma vezes mais com o pote do que com o brinquedo... hehehehe

    essas coisas fazem trabalhar o que as crianças tem de melhor: a criatividade e a imaginação!

    bjuuuus!

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!