Amigos

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Isabela e os livros: uma paixão sem igual

 Isabela aprendeu a amar os livros e histórias desde quando estava na minha barriga, depois, ao amamentá-la, quase sempre eu estava lendo. Eu como sou apaixonada por livros quis desde cedo oportunizar à ela este contato e a resposta dela foi imediata.
Quer deixá-la feliz? Dê um livrinho de presente. Além dos livros infantis, ela gosta de folhear os que eu estou lendo, inclusive retirando os marca páginas.


 A primeira história que marcou muito e desde que começou a falar já sabia contá-la do começo ao fim foi: O SANDUÍCHE DA MARICOTA, do Avelino Guedes. Super recomendo! 

Uma história, cheia de repetição, que conta sobre a Galinha Maricota que ia preparar um sanduíche quando de repente aparecem seus amigos e começam a palpitar. Com uma rima simples, a história é envolvente e dá pra trabalhar diversas possibilidades (animais, alimentação, sequência, rima, enfim, joga no google e se diverte com a quantidade de trabalhos que se pode fazer só com esta historinha). 


Depois com a Coleção do Banco Itaú, ela passou a amar OS TRÊS PORQUINHOS, e hoje é fã do lobo mau.
Hoje é apaixonada por todas as histórias e ouve com muita atenção e se eu mudo uma palavra da vez anterior ela já me corrige.

O que mais me impressionou foi que na época do natal levamos ela à um shopping, onde tinha um trenzinho, e ela andou e adorou, porém quando perguntei se ela queria andar novamente no brinquedo ela disse que não e apontou em outra direção para um banca de livros infantis, e só quis ficar por lá! Como os livros estavam absurdamente caros, levei ela numa livraria no mesmo shopping e levamos dois livrinhos lindos e divertidos por um preço legal.

As fotos desta postagem foram tiradas em sua primeira visita à uma livraria (de muitas que virão). Ela ficou simplesmente fascinada, dizendo "Quantos livulos"!.
A livraria em questão é a PAULUS, fica no Centro de POA, uma editora Católica, que tem um espaço lindo para os livros infantis, além de livros educativos e cheios de valores morais, o que eu prezo muito e indico duas coleções, das quais fiquei apaixonada pelos temas que tratam:

OS CONSELHOS DO LOBINHO

TERAPIA INFANTIL
Ambas as coleções trazem temas maravilhosos para trabalhar com nossos filhos e demais crianças. Não deixe de conhecer: Livraria Paulus


Finalizo este post com esta última imagem da Isabela ao lado da vendedora mais linda e atenciosa desta livraria, minha amada prima Ritinha. 
Aproveito para desejar-lhe um feliz e abençoado aniversário. Que o dia de hoje seja especialmente especial! Amo vc!


Um comentário:

  1. Rita, primeiro: ela está fofíssima! Segundo: maravilhoso ela gostar de livros. Aqui em casa Arthur também sempre gostou, acho mesmo que é coisa de hábito, porque pra ele eu li muito mais do que eu já li para o Thomas, que parece não ligar muito, hahaha
    E você tem razão, alguns livros são tão caros que desencorajam a gente a comprar, mas tem muitos livros bons com precinhos "camarada" por aí, rsrs
    bjs e ótimo finde pra vc

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!