Amigos

domingo, 20 de janeiro de 2013

Torta de Linguiça na Frigideira


Essa receita maravilhosa, pratica e linda, eu peguei lá no blog Saboreando a Vida, da queridíssima Marly, que faz muitas delícias pra gente saborear a vida. Achei muito prática, rápida e deliciosa. Fiz num almoço e ainda me rendeu pra um lanche da tarde.
Vejam que fácil:

Ingredientes:
Para Massa:
- 3 ovos (usei 2)
- 1 xíccará (chá) de leite
- 1 tablete de caldo de carne (usei meio)
- Sal e pimenta à gosto.
- 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
- 2 colheres (chá) de fermento em pó

Para o Recheio:
- 1 gomo de linguiça calabresa frita com um dente de alho
- Tempero verde picado
- queijo parmesão para polvilhar na torta já pronta

Modo de Preparo: Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador. Unte uma frigideira com o óleo e despeje sobre ela metade da massa do liquidificador.  Espalhe o recheio sobre a massa e cubra-o com a massa restante. Cozinhe em fogo baixo, com a frigideira tampada até a parte inferior da torta dourar. Com ajuda de uma espátula, vire a torta, para que cozinhe do outro lado.  Empurre a torta para um prato e polvilhe o queijo sobre ela.

Dica: Na próxima vez, acrescentarei queijo mussarela no recheio.

 Nada como um temperinho e uns tomatinhos direto da horta para dar vida ao prato!


Aqui ela reaproveitada: Fatiei como se fosse pizza, coloquei um pedaço de mussarela em cima de cada pedaço, enfeitei com catchup, mostarda e maionese e dei um toque com os tomatinhos cortados ao meio sobre o manjericão. Depois só aqueci no microondas. 
D-E-L-Í-C-I-A!!!

2 comentários:

  1. Oi Rita,

    Finalmente pude entrar na internet, pois desde cedo estou às voltas com trabalhos que deixei que acumulassem durante a semana, rsrs. A sua torta ficou linda e as fotos estão de deixar um babando, rsrs. Obrigada pela menção ao bloguito!


    Beijo e boa tarde e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Olá Rita que linda ficou essa torta, ja tinha visto no blog da Marly e receitas da Marly são delicia na certa. Ficou linda e bem saborosa. Gostei demais. Beijinhos

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!