Amigos

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Festa das meninas 2016 - Parte 1


Todo ano tenho a preocupação com a festa das meninas. Se vai ser uma festa única, se vai ser individual, se vai ser em casa, enfim. Antes de iniciar o ano eu já me organizo com ideias e com tudo que preciso.

Esse ano estava tudo certo para ser uma festa em casa. Estávamos em obras, então organizei tudo para ser o mais simples possível, mas sempre feito com carinho. Acontece que minhas filhas fazem aniversário no inverno, e aqui no Rio Grande do Sul esse ano o frio tá demais.

Era pra ter sido como foi em 2013 duas festa numa só, em casa, com decorações feitas por mim (veja aqui).

Estava tudo certo, tudo mesmo. Convites entregues, mesas alugadas, brinquedos alugados, mas eu não contava com o friozão que fez. Eu contava em poder usar as mesas no pátio, mas se não pudesse ser assim não caberiam todas as pessoas dentro da minha casa.

Era terça-feira e eu e meu esposo desesperados, então resolvi falar com a Thaisa, proprietária da Casa de Festa Kurti, pioneira aqui em Viamão, se teria alguma possibilidade de fazer nossa festa na sexta. A Thaisa que é um amor de pessoa, deu a maior força pra nós, mesmo tudo em cima da hora. Na quarta assinamos o contrato e avisamos os convidados sobre o local da festa. E no fim, deu tudo errado mas deu tudo certo. Foi perfeito!

Eu lido muito mal com coisas em cima da hora, sem planejamento, mas foi tão legal que foi a melhor coisa que fizemos por elas e por nossos convidados que ficaram bem acomodados e as crianças se divertiram sem pegar frio.

A Isabela queria decoração de Fadas e borboletas. E minha querida e talentosa amiga Daniela Carvalho confeccionou estas lindas fadas pra ela que usamos na decoração.



Usei as fadas para fazer a foto de 6 anos.


A Gigi queria a decoração da Chapeuzinho Vermelho, e o lobo e a Chapeuzinho foram confeccionados pela artesã Sol da página Santa Fofura



E também usei para fazer as fotos dos 4 anos da Gigi



A ideia era fazer um buffet com quitutes caseiros, como se fosse na casa da vovó, Fiz algumas coisas e comprei salgados folhados da Neseli, aqui na minha cidade não provei melhor.

Esses da foto abaixo são dela!


Aqui à esquerda é uma FOCCACIA, que já dei receita aqui. E à direita são pizzas caseiras que minha mãe fez e sempre é sucesso. 


Aqui uns CROSTINIS e alguns ANTEPASTOS que fiz. (Molho de azeitona, Molho de alho, Tomate Confitt, Antepasto de Beringela e  Patê Caseiro de Presunto.


Nesta foto à esquerda uma CUCA DE MAÇÃ e PASTEIS SUÍÇOS que fiz. 



Os Cupcakes de chocolate com recheio de creme de nata e cobertura de creme alpino com crocante.


Os cupcakes foram bem aprovados!


Também fiz grustolli, cachorro quente e docinhos tradicionais (brigadeiro, beijinho, bicho de pé, bombom de leite em pó e musse de limão e de chocolate).

Como o frio é presença confirmada o meu tradicional chá de maçã não poderia faltar.


As donas da festa! Felizes e realizadas pois amam o KURTI FESTAS!


Na próxima postagem falo mais sobre a festa e sobre o espaço Kurti Festas!




2 comentários:

  1. Que legal, as festinhas que vc faz demonstram amor! Parece tudo delicioso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moema, obrigada pelo comentário tão carinhoso.
      Adoro estas função e faço sim com muito amor!
      Beijão

      Excluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!