Amigos

terça-feira, 28 de julho de 2015

Tortinha de Limão - MARAVILHOSA


A massa da tortinha é a mesma que uso para fazer biscoitos e alfajor de doce de leite. É macia e deliciosa. Segue a receita:

Ingredientes:
- 2 xícaras e meia de farinha de trigo
- 2 xícaras e meia de amido de milho
- 1 xícara de açúcar
- 1 colher (de chá) de fermento em pó
- raspas de limão (opcional)
- 1 xícara de manteiga - usei margarina
- 4 gemas
- Uma pitada de sal


Modo de preparo:
Em uma vasilha misture bem a manteiga, as gemas, o açúcar, o fermento em pó e o sal (utilizei a batedeira neste processo). Acrescente 1 xícara e meia de farinha de trigo e 1 xícara e meia de amido de milho, mais as raspas de limão (nesta parte utilizei um batedor manual). Misture o restante das farinhas amassando bem até ficar uma massa macia. Monte nas forminhas e leve ao forno até dourar. Espere esfriar, desenforme e recheie com o creme de limão..

Dica de ouro: Experimente diminuir 1 xícara de farinha de trigo e aumente 1 xícara de amido de milho. Se você fizer as bolachinhas em tamanhos bem pequenos (tipo tamanho de um biscoito recheado) além de ficarem mais fofos, render mais também ficam mais gostosos de comer.

Para o creme de limão: misture um leite condensado e o suco de 1 limão, misture bem até engrossar. Se achar necessário, acrescente mais suco de limão. Coloque nas tortinhas e decore com raspas de limão. Depois é só servir!


Essa massa é muito macia e dá pra fazer a versão no tamanho grande da torta também.



5 comentários:

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!