Amigos

quarta-feira, 22 de julho de 2015

BRINCANDO DE MASSINHA DE MODELAR



Tem coisa mais simples, mais gostosa e mais legal que brincar de massinha? Claro que a casa fica um caos, mas tudo por um desenvolvimento pleno! 

A simples brincadeira desenvolve muitas habilidades, desde coordenação motora fina, criatividade, exploração do imaginário criando jogos simbólicos onde a imaginação vai à mil.

Aqui as meninas amam assistir uns vídeos no youtube onde fazem roupas de bonecas de massinha, e neste dia fizemos isso. Brincamos de fazer roupas de boneca e não é que apareceu uma super estilista!


Você pode orientar a criança na brincadeira, mas nunca podar sua imaginação criativa. Na brincadeira pode tudo! Usar objetos (palitos, cortadores, tesouras) também é um estímulo, desde que o contato com a massinha e o ato de amassar também estejam presentes. 


E por favor, não esqueça, criança brinca como criança, então é normal, natural, e muito importante permitir que elas misturem as cores se assim desejarem. Nesta fase, as massinhas e tintas guache são praticamente descartáveis. Quando maiores aprenderão e apreciarão brincar sem deixar tudo de uma cor só!



DICA!

MASSINHA DE MODELAR "GLITERIZADA"

Se você for comprar uma massinha de modelar "gliterizada" de qualquer marca, com certeza vai pagar mais de R$10,00, MASSSS se você juntar a massinha comum com gliter normal, vai ter o mesmo efeito por um preço bem menor.

Na verdade o efeito vai ser bem mais legal, porque seu filho mesmo que vai fazer, então entra a questão da descoberta, do estímulo, da aprendizagem, da surpresa... Mais econômico e mais divertido. E a bagunça nem é tanta assim!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!