Amigos

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Gelatina Colorida em Camadas



Essa receita eu já publiquei aqui mas com mais cores. Aqui uma versão simples que fiz no dia do aniversário da Isabela. É simples, mas precisa ter PACIÊNCIA para preparar!

Ingredientes:

- 1 caixa de gelatina em pó sabor amora ou uva
- 1 caixa de gelatina em pó sabor pêssego
- 1 caixa de gelatina em pó sabor limão
- 1 caixa de gelatina em pó sabor cereja
(Se você desejar acrescente as gelatinas do sabor de sua preferência)
- 100 ml de água quente para cada gelatina
- 100 ml de água gelada para cada gelatina
- 1 lata de leite condensado
- oléo para untar (caso faça em forma para desenformá-la depois, neste caso não usei pois deixei no refratário.

Modo de Preparo:

Dissolver em 100 ml de água fervente o conteúdo de cada caixinha de gelatina, iniciando pelo primeiro sabor. Adicionar 100 ml de água gelada á mistura e mexer bem.
Despejar metade da mistura em um refratario e em seguida levar ao freezer por 10 min. Acrescente à outra parte da gelatina 6 colheres (sopa) de leite condensado, misturando bem.
Passados os 10 minutos da gelatina no freezer, despeje a mistura feita com gelatina e leite condensado com cuidado, deixando escorrer pela parede da forma e volte ao freezer por mais 10 minutos.
Repetir o procedimento com as outras gelatinas, seguindo a seqüência de sabores, sempre obedecendo aos tempos de 10 minutos, pode variar dependendo do freezer.

Depois de todas as camadas prontas espere gelar bem para servir. O ideal é fazer um dia antes, pois é um preparo demorado e que exige paciência, ainda mais se você tiver crianças por perto... Para que as camadas fiquem bem definidas, é importante que as mesmas estejam bem firmes no momento da montagem, assim não haverá mistura entre elas.


2 comentários:

  1. Adoro fazer esta gelatina e o João amam! bjs http://patriciacharleaux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gente....faz tanto tempo que não provo esta gelatina! Vou fazer para as crianças, elas vão amar!
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!