Amigos

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Brigadeiro Chique com chocolate derretido e licor


Quem me deu esta ideia de fazer brigadeiro com chocolate derretido foi minha irmã Graziela, a quem dedico esta receita.  Estávamos conversando dobre doces de festa e ela me veio com esta de que deveria ficar bom fazer brigadeiro com chocolate derretido. Aí fiquei com esta ideia na cabeça até fazer, procurei algumas receitas na internet mas não segui nenhuma específica. Ficou divino!!! Só coloquei no copo porque não tinha as forminhas em casa. 
Como acrescentei licor de chocolate, o gosto ficou igual àquelas trufas de uma loja famosa que tem um show de chocolate...

Ingredientes:
- 1 Leite condensado
- 1 barra de chocolate meio amargo
- 2 colheres de licor de chocolate
- 1 colher de margarina

Modo de Preparo:
Eu derreti o chocolate, quebrando em pedaços e colocando 30 segundos no micro, coloquei na panela de ferro junto com os demais ingredientes e fui  mexendo para misturar bem, depois liguei o fogo e fui mexendo até dar o ponto. Coloquei na geladeira e depois servi com confeitos em cima... Ficou muito bom! E não tem como não ficar né com estes ingredientes.


Graziela! ainda que n/ao tenhas provado esta receita dedico à você!
Beijos mana!

6 comentários:

  1. Ai q ue delicia com ceteza ficou divino!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ola querida , hoje fiquei bem feliz ao receber um premio dado aos blogs de conteúdo interessantes e versáteis.
    E recebi como tarefa indicar outros 10 ,vc esta entre eles o premio The Versatile Blogger Award. da uma espiadinha no meu blog e confira Com carinho.

    ResponderExcluir
  3. Este brigadeira deve ter ficado de comer rezando.
    bjo

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!