Amigos

domingo, 1 de abril de 2012

Um novo olhar sobre a Gravidez da Giovana...


A querida Psicóloga Marília, que acompanhou as etapas do Projeto CRESCI, em que a Isabela participou no fechamento das entrevistas, esteve aqui em casa e me orientou sobre algumas questões que eu estava receosa sobre a chegada da Giovana com relação à Isabela.

Como foi bom ter um olhar de fora me orientando. Até o momento eu estava focada só na Isabela, pensando em poupar qualquer trauma, evitar tudo de desconforto pra ela... E nesse meio tempo, esqueci da Giovana. Não pensava nesse bebê que está chegando, em como ela vai se sentir em ter uma maninha já... Em como vai ser pra ela chegar à este mundo e já ter que dividir atenção, carinho entre outras coisas...

Que chamada de atenção bacana e necessária que eu recebi. Percebi que eu tenho que tratar isso logo, mudar as coisas que precisam ser mudadas e ajustar o que for preciso antes da chegada da Giovana, pois quando ela chegar vai ser a vez dela.

Um dos meus receios é a noite do hospital. Nunca fiquei nenhuma noite longe da Isabela e não quero perder o momento do nascimento da Giovana pensando ou me preocupando com a Isabela que estará bem recebendo todos os mimos possíveis... Para isto fui orientada a procurar ajuda terapêutica e assim vou fazer, pois assim como não quero errar com a Isabela, também não quero errar com a Giovana.

Acredito que as palavras bem colocadas pela Marília, não só me abriram os olhos, mas também o coração... Deus age através das pessoas também... Além disso, ela me orientou em outras questões também em que sou um pouco resistente, mas confesso que fiquei pensativa e reflexiva e na medida que eu mudar, postarei aqui...

Como já mencionei outras vezes, como mãe, procuro fazer o que é certo e o melhor para minhas filhas, mas isso não significa que eu esteja certa ou que meu modo de educar se aplique à todos, até porque cada um vive em um contexto diferente. Mas vale à pena refletir que quando nos sentimos em dúvida é sempre bom procurar uma ajuda especializada, alguém   de fora do contexto pra nos ajudar a ver com outros olhos a situação em que vivemos. As pessoas próximas à nós, ou concordam ou nos criticam, mas são poucos os que conseguem nos orientar. Se você está passando por algo assim e quer indicação de uma excelente Terapeuta Familiar, eu SUPERINDICO a Psicóloga Marília Reginato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!