Amigos

sexta-feira, 22 de julho de 2011

DRAMA DE SER MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM!







Ai, ai... Minha filha fez um ano já! Sinceramente me sinto orgulhosa por ter me saido bem com um bebê, pq antes dela nascer, só pegava bebês sentada e bem rapidinho. Consegui, sozinha, ops, com a ajuda do meu maridão que está se saindo um paizão e tanto. Moro longe da Mamãe, perto da sogra, mas ninguém nunca ficou se envolvendo - ainda bem -. Parabéns pra mim!


Mas e agora? Minha filha ainda mama no peito, nunca aceitou outro leite ou mamadeira e anda recusando a alimentação. Ela come de tudo e dou prioridade para alimentos saudáveis e nutritivos. Porém desde os 6 meses ela vem estando parelho ou um pouco abaixo da linha dita "normal" para idade.


Cada vez que eu ia na Pediatra a Drª me criticava sobre a amamentação, e sobre o fato de ela ainda dormir comigo. SIM, ela dorme comigo na minha cama, mesmo tendo um quartinho dela e bercinho do lado da minha cama. (Opção minha no inverno passado que tinha que levantar e dar mamá nesse frio horrível, porém já chegou outro inverno e ela continua do meu ladinho toda linda pra dormir, um pouco espaçosa é claro, mas eu AMOOOO.


Ouço muitas críticas quanto à isso e andava me questionando e me preocupando sobre isso também, até que, procurando informações pela net de como iniciar o desmame, achei diversas mães que passam pelo mesmo drama que eu e me senti muito segura das minhas convicções, chegando à conclusão de que NA HORA DE EDUCAR SEU FILHO, NÃO PREVALECE O QUE É CERTO E ERRADO, MAS SIM O QUE É MELHOR PARA CADA CRIANÇA, DE ACORDO COM OS PRÓPRIO PAIS.


Sei que avós, tios, pedagogos da família (eu tb sou), vizinhos e etc adoram dar idéias e dicas de teorias e métodos (eu mesma já fiz isso com outras pessoas), mas como mãe sei o que é melhor para mim e para minha filha, sendo assim me sinto tranquila quanto à nossa condição: dormir juntas e ainda dar mama.




Vou colocar em outro post um material que me tranquilizou sobre a cama familiar e a amamentação prologada...



Um comentário:

  1. Olha, minha mãe diz q eu logo larguei o peito..sempre apressadinha ( nasci de 7 meses...hehe) e nunca chupei chupeta... mas o q vc disse é mto certo, isso vai de cada mãe e criança...mas é complicado, pq se vc deixar, a criança óbviamente vai querer dormir e mamar o qto puder...mas por outro lado, vc morre de dó de negar peito ou a caminha quentinha da mamãe, não é mesmo??
    É bom ler essas coisas aqui no seu blog pra eu já ir pensando..huahuahua ( poutz, nem achei um pai decente pro meu filho! huahauahuahaua)

    Beijãooooo

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!