Amigos

quarta-feira, 1 de março de 2017

Quaresma: 40 Atos de bondade e 40 preces


Esse ano eu quis fazer com as meninas o projeto Quaresma, e não somente o Projeto Páscoa. Como elas estão maiores e já na escola, achei importante incluir esse momento tão importante para nós Cristãos.

Inspirada no grupo do Facebook Educação e Espiritualidade da querida Nádia que é uma motivadora e uma inspiração constante para mim, consegui criar nosso projeto de um modo fácil, simples e muito significativo.

Faremos a árvore do amor, onde colocaremos nossos Atos de bondade ao longo da Quaresma e as nossas preces e gratidão.


Juntei a galera ontem à noite e recortamos e pintamos 40 corações, cada um com um Ato de Bondade a ser realizado ao longo dos 40 dias. Todos ajudaram!


O molde eu mesma fiz, tanto dos corações quanto das folhas. As folhas serão preces de gratidão, uma para cada dia nestes 40 dias.


Montamos este espaço na sala de jantar, coloquei velas, uma cruz e em um prato os corações e no outro as folhas. 

Cada noite nos reuniremos para pegar aleatoriamente um coração (ato de bondade) e uma folha (prece de gratidão). Colocaremos aos pés de Jesus e faremos o possível para cumprir no dia seguinte.


Como eu não tinha folhas coloridas em casa, acabamos nós mesmos pintando os corações e as folhas, o que deu mais significado ainda.



As preces também foram feitas da mesma forma. Elas serão de agradecimento e oração pelo o que está escrito em cada folha.



Jesus no centro e na cruz para lembrar-nos do seu sacrifício e ajudar a nós com os nossos, pois dividi dez dias e 4 sacrifícios, cada um escolheu os seus e tentaremos cumprí-los nesta caminhada de 40 dias.

Logo mais posto a nossa primeira prece e nosso Ato de bondade do nosso primeiro dia de Quaresma.
Esse tempo é um preparo do nosso coração para a maior festa cristã, a Páscoa, a Ressurreição de Jesus!

Antes de pegar um novo coração e uma nova folha, colaremos na árvore que fiz na parede, inspirada nesta aqui.


Também imprimi o modelo abaixo para cada uma para irmos marcando uma cruz em cada dia do nosso projeto!






Um comentário:

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!