Amigos

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Isabela e a resistência na hora de comer



A única regressão marcante por parte da Isabela com a chegada da irmã, foi a recusa ao comer comida. Inventamos histórias, chantageamos com o suco, faço comida divertidas, mas ela sempre acaba tendo que ter ajuda. Antes comia sozinha, agora sempre pede ajuda ou simplesmente se recusa a comer.

No dia da foto, utilizei uma máscara de um leão feita em EVA e me transformei no Grande Urso Esfomeado, personagem de um dos livros da coleção do Itaú.

Sei que é uma fase passageira, mas me preocupa pois ela não aumentou de peso nos últimos 6 meses. Logo o pediatra encaminhou para uma nutricionista, que aliás foi muito sem noção no cardápio que passou para ela, enchendo de porcarias, açúcares e frituras. A única recomendação que  de fato vou seguir é oferecer comida de 2 em 2 horas. 

Isabela é uma menina saudável, não come frituras com frequência, nem doces, adora frutas e detesta refrigerante. Come de tudo, mas come pouco. Ela teve o privilégio de vir com uma genética que não terá problemas com excesso de peso, pois naturalmente opta por coisas saudáveis. Uma vez já comentei aqui no blog, que ela preferiu comer somente as bananas num prato que eu havia colocado também os confetes coloridos, que normalmente as crianças amam.

Estou aprendendo a ser saudável com ela e por ela!

3 comentários:

  1. Eu me preocupo bastante com a alimentação dos meus filhos e já estou fazendo algumas mudanças aqui em casa...
    Deixo aqui um abraço bem carinhoso pra você, nessa terça-feira...
    Tenha um ótimo dia!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não tenho filhos, mas pego no pé do marido sobre o que ele come (adora porcarias) e fico maluca só de pensar na influência dele na alimentação dos nossos filhos quando tivermos. Sou super saudável pra comida, não gosto nada de porcarias, minha fruteira está sempre cheia de variedades...
    Que bom que a sua princesinha gosta de comer frutas e come de tudo! Eu era assim quando criança, nunca dei trabalho e espero que meus filhos sejam assim também.
    E você tem razão, isso é uma fase e vai passar!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Rita vi esse vídeo e lembrei do seu post! Hehehehe... Beijo
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=6W1Nmm6rjho

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!