Amigos

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

1 Mês= - 4,400kg


Há um mês atrás comecei a tomar rédeas em relação ao meu peso, que me incomoda muito. Com auto-estima lá no chão, cansada e estressada, não me via com forças pra recomeçar, eu sabia que no fundo minha fome era emocional, e assim eu ia descontando minhas preocupações em comida. Cheguei a procurar nutricionista, e psicóloga do meu convênio, porém não ouvi nada além do que eu já sabia.

Então como um anjo, a Terapeuta Marília Reginato, que trabalha na DOMUS Terapia de Família, fez um acordo comigo e nos simples 2 primeiros encontros já me senti fortalecida a recomeçar. E que diferença de atendimento!

Porque estou falando da Terapia, porque no meu caso, a ansiedade por coisas que me preocupam é transferida para algum doce e de certa forma isto me conforta. Saber o que é preciso para emagrecer qualquer um sabe, mas ter determinação é mais difícil do que se imagina.

Neste primeiro mês, não fiz nenhuma dieta, não usei nenhum produto ligth ou integral, apenas REDUZI quantidades, e sem passar fome (passei vontade sim, mas fome não nem posso, pois amamento minhas crias), e assim consegui eliminar estes primeiros 4kg, e sei que teria sido bem melhor sucedida se não tivesse tido os deslizes  que tive (coisas de gordo)...

Agora estou participando do Desafio Mais Leve do que Nunca da Sammy do blog Mais Light do que Nunca, acredito que entrar em desafios, participar de grupos sociais com o mesmo objetivo ajudam muito e estou de novo tentando emagrecer e resgatar minha auto-estima, minha vaidade e meu gosto por seu eu....

Início: 10/Set = 85,000
Hoje: 10/10 = 80,600

VENCENDO UM DIA DE CADA VEZ, passou a ser meu lema!


Algumas dicas que funcionaram pra mim:

- Procurar ajuda terapêutica.
- Ter balança em casa e se pesar todos os dias pela manhã.
- Ter opções de frutas e verduras.
- Evitar de ter gordices nos armários.
- Comer em prato de sobremesa (isso engana o cérebro mesmo)
- Comer de 3 em 3 horas (chego a ficar contando as horas para a próxima refeição - Coisa triste!)
- Reconhecer que é preciso mudar, fazendo pequenas mudanças no dia a dia e comemorando cada conquista sem deixar-se abalar quando não nem tudo dá certo.
- Recomeçar sempre. 
- Não se privar, mas saber fazer boas escolhas e quando não conseguir, saber retomar sem culpas.
- Ter um Grupo de apoio - O meu é o Lightchê
- Não ter medo de falar das fraquezas, de ter que sair da mesa quando está com vontade de comer mais, ou simplesmente se entupir de salada pra não ter que repetir a comida.
- Ter inspirações, pessoas que conseguiram. Eu mesma consegui uma vez.
- Fazer do lema VENCENDO UM DIA DE CADA VEZ, uma inspiração para cada dia. Ao amanhecer pense: Só hoje vou conseguir dizer não às tentações. E ao final do dia terás vencido!

Bom acho que era isso. Tô feliz e motivada! 

Ahh faltou dizer que a cada quilo perdido farei uma doação de 1 kg de alimento para alguém que precise, essa motivação já é o suficiente para perder muitos e muitos kg...

2 comentários:

  1. minha linda! parabens por todo esse peso perdido!!!!! teu caminho será vitorioso! tenho certeza! bjuuus!

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Parabéns de verdade! Achei muito linda a sua ideia de doar a quantidade de peso eliminado para quem precisa. Bacana mesmo..Com atitudes assim, tenho certeza que terá muito sucesso na busca do peso ideal... Beijos, continue assim!

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!