Amigos

quinta-feira, 12 de junho de 2014

SOBRE A COPA 2014



Depois de 2 meses sem postar, estou voltando aos poucos... e hoje vim falar da copa, sei que devo postar como foi o projeto de páscoa, mas vou adiar essa postagem...

Em 2010, eu torci, vibrei e sonhei com a copa de 2014, pois minha bebê estaria com quase 4 anos. Sempre detestei futebol, mas as Copas Mundiais eu sempre curti, desde 1994. 

E este ano não vai ser diferente. Vou torcer sim, vou vibrar, e passar para minhas filhas esse orgulho de ser quem somos no nosso país, afinal o futuro do Brasil, são elas e todas as outras crianças e jovens!

Se você vai protestar, é direito seu, mas posso garantir como educadora que o melhor protesto a fazer é ESTUDAR, SER ALGUÉM, TER UMA PROFISSÃO e assim FAZER algo para mudar o Brasil. A maioria das reclamações da copa no meu face, vem de uma galera que infelizmente nem terminou o Ensino Médio.

A querida Nádia do Blog Mamãe Nádia que é gaúcha e está há mais de um ano no Canadá com sua família, (num país infinitamente superior ao Brasil, onde ela foi muito bem acolhida) Está lá se paramentando toda pra torcer de lá, por nós, por nosso país, então porque que quem está aqui não faz o mesmo?:

Vamos lá Brasil!!!!

Com esse espírito empolgado começamos a nos paramentar para a Copa, enfeitamos a casa, pintamos unhas, o rosto à espera do Brasil no campo...


Elas adoram esse envolvimento. Não entendem de copa, de futebol, ou do que isso significa, mas participaram, se envolveram e até torceram...


Pintamos o muro da casa, e foi muito divertido!


Tem coisas que valem por uma vida inteira!


Meu questionamento é o seguinte... Por quê e para que privá-las dessa emoção bonita?
Os problemas que atingem nosso país sempre existiram, hoje estão mais ressaltados por conta da tecnologia que faz com que grande parte das pessoas tenha acesso muitas vezes até sobre informações falsas.

Eu também me revolto com o descaso do nosso país, principalmente com relação à educação e á saúde, mas minha revolta não precisa atingir minhas filhas. Quero que elas cresçam acreditando que podem ser melhores para o nosso país, que podem fazer a diferença através de seus atos.

Eu respeito quem se privar dessa emoção, mas eu não vou perder de ver essas carinhas lindas participando de sua primeira copa ainda mais em nosso país!


Meu marido estava um pouco desanimado, mas ao ver a gente de canarinhas, também ficou mais empolgado, só não saiu na foto porque estava no trabalho na hora do jogo.


Se você tem filhos pequenos, aproveite este momento!

Beijos!

No facebook: Dona de Casa Feliz



Um comentário:

  1. Parabéns, sempre vinha aqui no seu blog ver se tinha novidades, que bom que você voltou.

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!