Amigos

terça-feira, 31 de março de 2015

PROJETO PÁSCOA 2015 - JARDIM DA RESSURREIÇÃO

 

Hoje consegui fazer o Jardim da Ressurreição, quem me ajudou foi a Gigi pois a Bela estava na escola. Quando a mana chegou, falamos mais sobre a morte e ressurreição de Jesus, lendo os textos bíblicos e depois contemplando e entendendo o verdadeiro sentido da páscoa no nosso Jardim especial:  Jesus venceu a morte! Morrer não é o fim!


Gigi participou com muito boa vontade, e pela primeira vez essa atividade teve um significado maior para ela. Dessa forma, aos poucos e ludicamente ela vai compreendendo o real significado e os valores que queremos passar à elas sobre esta data.


A mana chegou da escola, fizemos um momento de reflexão no quarto e depois eu e ela fomos contemplar nosso jardim, lembrando de todo calvário de Cristo.


A mana estava dormindo e o pai ocupado, mesmo assim foi um momento de grande espiritualidade e consciência. Ela já sabe o porquê o coelhinho da páscoa não deve ter o destaque nesta comemoração e sim JESUS.


Assim vou tentando de forma lúdica, interativa e sem muita fantasia, apresentando pra elas a nossa fé.
E elas já estão cheia de ideias para a 5ª feira-santa, a sexta-feira da paixão e finalmente a páscoa!
Aos poucos vamos partilhando aqui!


FELIZ SEMANA SANTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!