Amigos

sábado, 14 de novembro de 2015

Iscas de carne ao molho picante




Receitinha inventada de última hora para meu jantar romântico em 12/10/15, quando comemoramos 15 anos que nos conhecemos.


Ingredientes:
- 3 fatias de bife;
- meia cebola
- 1 caldo de carne
- molho shoyo
- molho de pimenta vermelha
- pimenta do reino e temperos à gosto
- óleo
- sal

Modo de preparo: Bata a meia cebola no liquidificador com um pouquinho de óleo, até tritura bem e ficar cremosa. Leve esse "creme" para panela e acrescente um pouco mais de óleo para fritar até dourar. Acrescente o caldo de carne e deixe que desmanche junto à cebola. Os bifes, você corta em tiras finas e acrescenta na receita depois do caldo já dissolvido. Deixe fritar bem, vá adicionando molho shoyo, e ajustando o molho de pimenta vermelha ao seu gosto. É necessário que fique de fato picante, sem exagero. Acrescente outras pimentas e outros temperos à gosto. Sal só se achar necessário.

Sirva com purê de batatas acompanhados de vinho tinto seco!
Essa receita é bem rápida e pode ser usada em macarrão, acompanhada de arroz, polenta ou que sua imaginação permitir!
  


Fiz uma pequena decoração com velas sobre uma tábua de polenta, e a som de músicas que gostamos comemoramos nossos 15 anos de troca de olhares.


Para sobremesa servi uma torta de limão feita por ele mais cedo, mas dei uma repaginada nela. Cortei com cortador redondo, coloquei bombom ouro branco em cima, e leite condensado, e assim ficou uma lindeza em porção.


E assim é um casamento, feito de momentos simples, singelos, mas cheio de amor, carinho, devoção. Aproveitei que as meninas haviam do passear na avó para cuidar do meu bem com mais atenção!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!