Amigos

terça-feira, 24 de junho de 2014

O Arraial da Peppa - 2 Anos da Gigi


Esse ano eu quis fazer uma festinha um pouco melhor para a Gigi, visto que ano passado fiz a dela junto com a mana. Foi linda, foi em casa, mas foi junto com a mana e esse ano eu queria exclusividade para minha toquinho que ama a Peppa.

 Eu tinha tudo planejado desde o ano passado, ia fazer ao ar livre em um clube onde somos sócios, um lugar lindo, perfeito, não gastaria nada com aluguel, e a decoração seria toda simples feita em casa como eu gosto, PORÉM, eu me esqueci que minhas filhas nasceram nos meses frios e que aqui no Rio Grande do Sul o frio é de renguear cusco, mesmo se eu tivesse a sorte de contar com um dia lindo o frio iria espantar os convidados, então por obra divina descobri o salão de festa Casa da Nona que é próximo da minha casa, que oferece um pacote incrível e com um preço mais incrível ainda, sem contar com a excelência no atendimento da dona Daniela Carvalho que tornou minha festa perfeita junto com o trabalho do seu esposo.

Deixo aqui um pouco do que foi minha festa com minhas ideias, das coisas que fiz, pois fiz toda a comida da festa (salgados e doces, incluindo o bolo), fiz brincadeiras e organizei o modo como as mesmas iriam ocorrer. Aos poucos vou disponibilizando as receitas que eu fiz....

DOCINHOS MODELADOS DA PEPPA PIG

Docinhos de leite em pó
Utilizei cortadores para o rosto e o marido modelou o s detalhes do rosto. Fiz 46 pepinhas. Servi elas em um suporte de fundo de garrafa pet de água mineral, feitos pela minhairmã. Achei super criativo e barato, além de lindo.


GELATINA AZUL LAGO DOS PATOS DA PEPPA
 O patinho foi feito pelo meu esposo e os tubettes foram presentes da dona do salão.
As crianças amaram as gelatinas da Peppa.


PIRULITOS PSICODÉLICOS PERSONALIZADOS

Comprei os pirulitos, imprimi as etiquetas com o nome da Giovana e colei em papel zul e depois colei nos pirulitos, simples, fácil e barato. Usei fitilho nas cores azul e rosa para decorar os pirulitos.


PLAQUINHAS DE FOTOS

Fiz 4 plaquinhas para os convidados tirarem fotos com os seguintes dizeres:
Fiz no word colando desenhos da peppa em cada
- Essa vai pro face
- Sou uma princesinha Linda
- Eu vim na festa da Gigi
- Dinossauro Uarrrr




O BOLO DA FESTA

O Bolo eu resolvi fazer somente nas cores da festa, pensei em fazer em forma de Peppa mas, eu já tava inventando muita coisa, então foi esse o bolo com pão de ló branco e preto e recheio de prestígio de chocolate e creme alpino.


A FOGUEIRA

E como bom Arraial, não poderia faltar uma fogueira. Idealizei a fogueira e meu marido executou. Foi feito um tripé com base de cabos de vassoura, enrolamos tules nas cores vermelhas e amarelas e em volta tocos de lenha pra enfeitar.


 A PESCARIA

Fizemos uma pescaria com brindes para a criançada, nem preciso dizer que eles amaram.
No convite que foi virtual, solicitei que quem quisesse poderia vir à caráter e todas a s crianças estavam de caipiras, um amor, com exceção da minha filha mais velha que ficou enciumada e não teve quem conseguisse fazer ela colocar seu lindo vestido que era muito parecido com o da mana, ambos feitos por minha mãe.


A ANIVERSARIANTE

Giovana chegou tornando nossa família fraternal, mostrando para nós que o amor dividido só aumenta. Com seu jeitinho arteiro e único, é encantadora, é esperta e  muito carinhosa, nesses dois anos só tem alegrado cada dia mais nossas vidas. O começo foi difícil, o ciúmes da mana ainda existe em algumas situações, mas o amor e o cuidado sempre supera. Ela que foi meu presente de aniversário em 2012, e tem sido a cada ano, pois neste passei meu aniver preparando as coisas para a festa dela e me senti feliz por isso.


O PARABÉNS

O momento mais esperado quase ocorre com a moça dormindo, ela já estava caindo de sono neste momento, tanto que só suportou algumas fotos e depois caiu em sono profundo no colo da avó por horas após... 


MARSHMALLOWS

Comprei dois pacotes nas cores da decoração e fui espetando para também decorara a mesa. Uma dica muito útil que aprendi no face, na hora de espetá-los, molhe a pontinha do palito antes de espetar no marshmallow, pois desta forma eles não se destroem.


O ARRANJO DE MESA

Fiz pequenos cachepôs com um pompom nas cores da decoração com balinhas dentro.
Todos os salgados da festa foram feitos por mim. E doces também, rsrsrs.


PINTURINHAS

Escalei algumas pessoas amigas para algumas atividades por tempo determinados, entre elas Pescaria, Pinturinha, Colorindo e Bexiguinhas.
Aqui no caso minha amiga Gabriela, fazendo pinturinha nas crianças, que amaram....

Fiz um cartaz na entrada da festa com os horários das atividades. 


BANDEIRINHAS

Fiz bandeirinhas nas cores da decoração que foram espalhadas pelo pátio da festa. 



COLORINDO

Imprimi desenhos da Peppa e disponibilizei giz de cera para os pequenos fazer arte!


CARTAZ DE BOAS VINDAS

Também fiz um cartaz de boas vindas, que não foi fotografado, mas que tinha os seguintes dizeres:


Bem Vindos 
ao 
Arraial da Gigi!

Aproveitem, divirtam-se:
15h30min- Pinturinhas
15h45min - Pescaria
16h15min - Colorindo
16h30min - Bexiguinhas
17h - PARABENS

LEMBRETES
Os brinquedos do pátio são para as crianças de até 4 anos.
Os doces da mesa principal estarão disponíveis após as fotos e o parabéns

BOA FESTA!

Aqui um pouco da decoração feita pela Daniela Carvalho e da qual eu fiquei muito satisfeita!



Bom era isso, partilho como inspiração! 
Beijos

8 comentários:

  1. Tudo lindo e de muito bom gosto, como sempre!! Parabéns Rita e parabéns Gigi, que Deus abençoe cada um de seus dias!!

    ResponderExcluir
  2. Que linda a festinha , amei toda a decoração, tudo feito com capricho,parabéns a sua linda filhinha,muitas bençãos.

    http://www.donadecasatambemsearruma.com.br/
    http://deusguianossospassos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aiii Rita...sou mega suspeita pra falar...já falei o quanto de admiro como mãe...és muito dedicado...a festa tava linda...tenho certeza de que tudo estava maravilhoso...bjus

    ResponderExcluir
  4. Ah que fofura! Minha menina adora a Peppa, combinando com festa junina então, fica uma graça! Beijos, e convido você a conhecer meu cantinho:
    http://mundinho-de-arianne.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida
    Ficou tudo tão lindo e permeado de muito carinho...
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. RENDA EXTRA!!! Ganhe dinheiro apenas colocando anúncios e fazendo divulgação na internet. Obtenha ótimos ganhos semanais e mensais desenvolvendo uma atividade a partir de casa nas suas horas livres. www.frpromotora.com/45108595

    ResponderExcluir
  7. Parabens ficou tudo lindo vou usar algumas das suas ideias na festinha da minha Millena de 2aninhos vai ser em outubro.obg pelas dicas.bju

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!