Ai, ai... Minha filha fez um ano já! Sinceramente me sinto orgulhosa por ter me saido bem com um bebê, pq antes dela nascer, só pegava bebês sentada e bem rapidinho. Consegui, sozinha, ops, com a ajuda do meu maridão que está se saindo um paizão e tanto. Moro longe da Mamãe, perto da sogra, mas ninguém nunca ficou se envolvendo - ainda bem -. Parabéns pra mim!
Mas e agora? Minha filha ainda mama no peito, nunca aceitou outro leite ou mamadeira e anda recusando a alimentação. Ela come de tudo e dou prioridade para alimentos saudáveis e nutritivos. Porém desde os 6 meses ela vem estando parelho ou um pouco abaixo da linha dita "normal" para idade.
Cada vez que eu ia na Pediatra a Drª me criticava sobre a amamentação, e sobre o fato de ela ainda dormir comigo. SIM, ela dorme comigo na minha cama, mesmo tendo um quartinho dela e bercinho do lado da minha cama. (Opção minha no inverno passado que tinha que levantar e dar mamá nesse frio horrível, porém já chegou outro inverno e ela continua do meu ladinho toda linda pra dormir, um pouco espaçosa é claro, mas eu AMOOOO.
Ouço muitas críticas quanto à isso e andava me questionando e me preocupando sobre isso também, até que, procurando informações pela net de como iniciar o desmame, achei diversas mães que passam pelo mesmo drama que eu e me senti muito segura das minhas convicções, chegando à conclusão de que NA HORA DE EDUCAR SEU FILHO, NÃO PREVALECE O QUE É CERTO E ERRADO, MAS SIM O QUE É MELHOR PARA CADA CRIANÇA, DE ACORDO COM OS PRÓPRIO PAIS.
Sei que avós, tios, pedagogos da família (eu tb sou), vizinhos e etc adoram dar idéias e dicas de teorias e métodos (eu mesma já fiz isso com outras pessoas), mas como mãe sei o que é melhor para mim e para minha filha, sendo assim me sinto tranquila quanto à nossa condição: dormir juntas e ainda dar mama.
Vou colocar em outro post um material que me tranquilizou sobre a cama familiar e a amamentação prologada...