Antes mesmo da Isabela nascer eu já tinha em mente de reformar esta estante velha que era do meu marido. Olhando algumas idéias na internet, pensei que seria legal ter um armarinho ao alcance para seus brinquedos, livrinhos. E já fazia bastante tempo que eu havia passado uma base branca mal feita, até que inspirada em cantinhos pedagógicos, resolvi pegar um resto de tinta usado na parede do meu quarto e pintar a tal estante. Meu marido fez cara feia, pois por ele teria que lixar usar tinta especial, tudo bem mas quando isso? Esperar por ele é que não vou, afinal o coitado não tem tempo pra nada ultimamente.
Então dei 3 demão da tal tinta e utilizei uma acrilex rosa pink que eu já tinha pra fazer os detalhes, e pra dar significado pra Isabela, ela também contribuiu registrando suas mãozinhas nas portas da estante. Ela gostou tanto que sempre que chega alguém aqui ela leva pra mostrar que foi a Bebé que fez...
Sei que não ficou profissional, mas diante do material que tinha e do meu super talento para artes (rsrsr) até que ficou bonitinha! Tenho mais um armarinho adaptado para o tamanho dela que ainda não está pintado e que depois vou colocar aqui também. Espero que gostem e se animem a fazer alguma restauração, ainda que basicona que nem a minha...
sábado, 31 de março de 2012
quinta-feira, 29 de março de 2012
Isabela e seu Desenvolvimento
Isabela e a Psicóloga Gabriela Ribeiro Filipouski na última avaliação.
Conversamos com a futura Doutora Gabriela que avaliou seu desenvolvimento e além de nos dar o retorno de que ela em todas as fases do projeto esteve acima do esperado, nos orientou sobre algumas dúvidas referentes à Isabela.
Isso nos deixou muito felizes, ver que nossa filha está sendo bem estimulada e indo além das suas capacidades próprias para sua faixa etária. Mas isso me fez refletir também que mesmo que o resultado não fosse esse, estraríamos felizes igualmente, pois nossa felicidade não depende se a Isabela está acertando as coisas ou não. Nós como pais sempre queremos o melhor, mas temos consciência de que amamos nossa filha porque é nossa não porque ela é de um jeito ou de outro. Isso nos ajuda a não criar expectativas e futuramente não frustrá-la diante de algo que ela venha não conseguir fazer.
Já estou ciente que com o nascimento da maninha ela irá regredir um pouco, mas nada que não seja superado. E nesse contexto de um novo filho, fomos orientados (eu mais) a procurar ajudar pra organizar essa chegada, para não gerar estres e traumas, pois a Isabela ainda dorme conosco, ainda mama pra dormir e eu estou já temerosa pelo afastamento que terei que ter dela quando a Giovana nascer...
Quero curtir o momento da chegada da Giovana, mas sei que não vou me desligar da Isabela, afinal nunca ficamos longe uma da outra. Tenho pedido à Deus e a nossa Mãe Maria que me inspire a fazer tudo certo e o melhor para minhas e filhas e para mim.
Como sou "osso duro de roer" e detesto ser contrariada, vou procurar ajuda sim, pois ainda acho que conseguirei dar mama para as duas se for necessário, mesmo contrariando à todos. Isso se torna difícil, pois nem meu marido está me apoiando, apenas diz pra mim que eu que sou a mãe então eu que decido, mas mostra claramente que é contra. Como eu procuro me basear nos relatos de quem passou pelo mesmo que eu, eu sei que conseguirei, mas sempre tem alguém sem noção pra dar pitacos sobre minha vida e o modo que eu acho o melhor para minhas filhas... Mas estamos aqui sujeitos à isso.
quarta-feira, 28 de março de 2012
Abobrinha Empanada
Esses dias eu e a Isabela fomos almoçar fora com meus sogros e lá experimentei pela primeira vez a tal da abobrinha empanada. Minha sogra aproveitou pra comentar que o Everton adorava esse prato. Pronto, foi o suficiente para eu sair de lá e passar direto no mercado para fazer pra ele. Confesso que eu cortei as abobrinhas muito finas e que as do restaurante estavam mais gostosas por não estar tão fina assim. segue como eu fiz:
terça-feira, 27 de março de 2012
Idéias de Festa
Aproveitando o post sobre as fantasias feitas pela minha mãe para esta festa, resolvi mostrar, como é fácil fazer uma festa divertida.
O painel abaixo foi feito pela nossa querida e talentosa prima Ritinha Fric, pintado à mão e rico em detalhes e perfeição.
(Aliás este painel está à venda, se alguém tiver interesse, me avise que eu repasso pra ela.)
A decoração feita em casa (balões, bruxas, caldeirões, teias tudo improvisado). O que ficou em destaque foi este balcão que estava jogado na garagem onde fizemos a festa. E minha mãe estava reclamando que se levassem a mesa dela depois ia ser aquela briga pra levar de volta (etc) porque na hora de fazer a festa tudo é fácil, mas na hora de limpar a bagunça.... deixa pra lá!
Aí resolvemos usar o balcão como mesa, mas íamos colocar uma toalha, porém não lembro quem teve a ideia de utilizá-lo assim e ficou perfeito!
Aqui o tri famoso do filme, numa versão muito melhor é claro!
Não posso deixar de destacar a artista que fez o painel e a mãe do aniversariante que também estavam à rigor...
É claro que nem todo mundo tem uma prima talentosa, como a Ritinha Fric, mas se não tiver painel, use a criatividade e invente. Existe bastante material reciclável e idéias legais pela net.
Fico só devendo a foto do bolo que estava horripilante, feito pela vovó Helga é claro!
O legal de fazer uma festa temática é quando os convidados entram no clima da brincadeira, e juntos deixam a festa ainda mais divertida.
Compreender que brincar é reviver a infância, é ser feliz, torna nossos dias mais alegres, mais longos e menos pesados...
Apesar de toda essa temática, ninguém aqui acredita em bruxas, feitiços, e etc... Apenas é mais uma história que envolve o imaginário infantil como tantas outras, e isso é importante deixar claro para as crianças!
segunda-feira, 26 de março de 2012
Bolo de Cenoura de Microondas
Receitinha básica de preparo fácil e rápido. Quem me enviou essa receita foi a querida amiga do facebook Aline Endres, a quem dedico esta postagem, pois afinal meu bolo não ficou tão bonito quanto o dela, mas ficou delicioso.
Receita da Aline Endres
Ingredientes:
3 ovos
3 cenouras medias descascadas
1 xícara de oleo
2 xícaras de açucar
2 xícaras de farinha de trigo peneiradas com 1 pacotinho de fermento
Modo de fazer:
Bata no liquidificador todos os ingredientes menos a farinha e o fermento, deixe bater por uns 3 minutos até sair o cheiro dos ovos. Em uma vasilha despeje a mistura do liquidificador e junte a farinha peneirada com o fermento. Unte uma forma própria e leve ao micro por uns 10 ou 12 minutos. (no meu micro 10 minutos ta bom,mas dependendo coloque mais uns 3 minutos depois que acabar o tempo se ele estiver molhadinho demais). Depois é só saborear, eu faço um negrinho mole de micro e coloco por cima.
Na minha receita fiz uma calda de chocolate utilizando um pouquinho de leite, chocolate em pó, açúcar e uma colherinha de margarina. Fui colocando no micro de 2 em 2 minutos até ficar no ponto que eu queria. Muito prático e muito gostoso. Valeu Aline Endres!
domingo, 25 de março de 2012
E quando a Mamãe perde a calma?
Sempre fui vista pela maioria das pessoas como uma pessoa calma, tranquila... E de fato na maioria das vezes sou. Mas como ser humano em construção que sou, às vezes perco um pouco a noção e sou muito chata inconveniente, metida, estressada, irritada e comum mal humor terrível. Porém como mãe, sempre almejei ser o poço de paciência, calma, tranquilidade , para criar minha filha num ambiente tranquilo, aumentando a auto-confiança dela e equilibrando suas emoções ao longo do seu desenvolvimento. Tenho conseguido isso com bastante sucesso, mesmo quando não estou muito calma, consigo me manter serena para manter o ambiente assim.
É claro que a Isabela já tomou umas palmadas (um afofamento nas fraldas) ou já me viu usando um tom mais alto e severo. Coisas que logo passam e tudo volta ao normal. Em um episódio que ela não quis guardar os giz de cera e mesmo tomando uma palmada, fez birra e continuou a dizer não, respirei fundo e percebi que se eu insistisse poderia perder a calma, então sentei no sofá, respirei fundo e me acalmei, porém quando ela quis colo, eu disse que só daria depois que ela juntasse do chão os giz de cera. Ainda contrariada, ela juntou.
Mas hoje quero falar de quando perdemos totalmente o controle, e isso eu achei que jamais perderia, pelo menos com minha filha, e o motivo foi tão bobo, que estou com raiva de mim até agora.
Estava pintando uma cadeira que estava sobre minha mesa, ela resolveu sentar ao meu lado, como não deixei ela pintar, ela começou a balançar a toalha de mesa, e numa dessas virou o pote de tintas. Só isso! Eu dei um berro, bati na mesa e ela riu, achou graça e isso me deixou com mais raiva ainda, então continuei aos berros, parecendo um dragão cuspindo fogo, até que ela entendeu que tinha feito algo que não me agradou. Ainda nervosa percebi meu descontrole total e absoluto e o que eu tinha feito com minha filha por causa de uma sujeira de tinta, coisa que limpei num instante. Abraçar, pedir perdão não foram suficientes para tirar essa culpa que ainda está dentro de mim.
Depois de tudo limpo, tentei compensar minha falha pedindo ajuda dela para pintar um banquinho, é claro que ela adorou, mas meu coração continuou doendo. Tudo o que ela queria era estar perto de mim e eu monstruosamente fiz de um simples fato uma tempestade absurda...
Vamos controlar nossos nervos! Até agora não sei porque fui tão monstruosa com minha filha, ainda não entendi. Nunca encrenquei com nada. Que os copos e pratos se quebrem que seja feita a bagunça, nunca me importei com isso...
O que apenas quero é ver esse sorriso sempre!
A vida passa, as coisas saem fora da moda, o que está sujo será limpo, o que está quebrado será jogado fora, então não percamos nosso tempo nem nossa paciência com aquilo que não vamos levar adiante...
Filhos são pra sempre, são pra eternidade de Deus!
Minha filha, eu te amo. Me perdoa por não conseguir ser uma mãe melhor...
sábado, 24 de março de 2012
Bolo Molhadinho de Limão
Esse bolo é de preparo rápido, fácil e delicioso. É sucesso na certa.
Retirei essa receita há bastante tempo atrás do blog Canal do Sabor da Izabel Augusta que prepara muitas gostosuras em seu cantinho culinário...
Ingredientes:
Para o bolo:
- 1 copo de leite
- Suco de 1 limão grande
- 1/2 copo (do mesmo tamanho do de leite) de óleo
- 2 copos de açúcar
- 2 copos de farinha de trigo
- 4 ovos (utilizei 3)
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
Para o musse de cima:
- 1/2 lata de leite condensado (usei 1 lata)
- Suco de 2 limões
- Raspas de limão para decorar
- 1 colher açúcar (não utilizei)
Para a calda:
- Suco de 1 limão
- 1/2 xícara de água
- 1 colher de açúcar
Modo de Preparo:
Bata no liquidificador o leite com o suco de 1 limão, ele vai engrossar um pouquinho, tipo um iogurte. Acrescente os demais ingredientes, exceto o fermento e bata bem (eu bato o fermento junto e não dá nada de errado). Adicione o fermento em pó e misture bem, sem bater.
Leve ao forno pré aquecido por cerca de 30 minutos.
Tire o bolo do forno, fure com um garfo e regue com a calda. Em seguida faça o musse misturando em uma vasilha o leite condensado + o suco de 2 limões e e aplique no bolo frio.
Polvilhe raspinhas de limão para decorar e acentuar o sabor e sirva preferencialmente gelado.
Maravilhoso né? Façam e não se arrependam de ter essa receita em um caderninho à mão em sua cozinha.
Beijos
sexta-feira, 23 de março de 2012
Apoio para bebê
Esse apoio eu vi uma vez num trabalho de psicomotricidade, onde eles utilizavam com crianças portadoras da trissomia do cromossomo 21 (Síndrome de Down) para fortalecer os músculos.
Achei super interessante e catei uma calça minha e dei pra minha mãe fazer, ela além de caprichar ainda colocou uns gatos rosas, coisa mais linda pra deixar ainda mais fofo!
Na foto acima a Isabela estava com 2 meses e colocada no chão já assistindo um DVD próprio para sua faixa etária.
Achei excelente pois este apoio auxiliou e muito a postura e a firmeza dela bem antes dos 6 meses, além claro de ser uma proteção para não rolar para os lados, pois pode ser usado em cima da cama e não escorrega que nem travesseiro.
Para Giovana vou ter que dar uma reformulada nele, pois acabou pegando bolor, então lá vou eu recorrer pra minha mãe de novo.
quinta-feira, 22 de março de 2012
Sorvete de Limão
Depois que fiz o Frozen Iogurte pela primeira vez, meu marido adorou e seguidamente traz os ingredientes para eu fazer pra ele, mas desta vez resolvi dar um toque na receita e deixá-la ainda melhor, por isso preferi chamar de Sorvete de Limão pois acrescentei alguns ingredientes e ficou essa delícia aí da foto.
Ingredientes:
- 2 copos de iogurte natural
- 1 creme de leite
- suco de 2 limões itaiti
- 1 leite condensado
- raspas de limão
Modo de Preparo:
Bater todos os ingredientes no liquidificador e lavar ao congelador. Quando estiver endurecido, retire e bata na batedeira até aumentar a cremosidade. Depois leve novamente ao congelador e sirva quando estiver no ponto de sorvete. Se desejar, ao servir acrescente raspas de limão fresquinhas. Não preciso dizer que ficou bom né?
quarta-feira, 21 de março de 2012
Isabela disputando o Computador
Faz tempo que minha baixinha me observa no computador e quer mexer, quer ver foto ver seus vídeos e simplesmente mexer em todos os botões do teclado. Cheguei a dar um teclado velho pra ela, mas ela não é boba e não aceitou.
Aí lembrei de um cd interativo que comprei na época em que eu cursava o Magistério (Curso Normal) e nunca imaginei que minha filha se beneficiaria com ele. Custei a achá-lo entre tantas bagunças achei até mesmo que tinha ido fora. Mas finalmente achei e me sentei com ela em frente ao pc para mostrar as atividades super educativas e interativas para o Maternal (dos 18 meses aos 3 anos). Muito colorido, cheio de música e de fácil manuseio para os pequenos.
O que eu não esperava era a destreza da menina em uma das atividades que é pintar. Basta só ficar mexendo o mouse ou apertando as teclas do teclado que as imagens vão ficando coloridas. A Isabela logo dominou o jeitinho e sabe até a hora de parar de pintar para ouvir a musiquinha que toca quando o desenho está pronto.
Essa coleção do Coelho Sabido é maravilhosa e incentiva a confiança e destreza neste mundo tão tecnológico, além de diversão é claro. Ah e a ratinha que é uma dos personagens que interage com as crianças se chama Rita, rsrsrs.
Deixo abaixo o vídeo do Cd que eu tenho e super recomendo à todas as mamães, pois a coleção acompanha as fases do desenvolvimento (o vídeo está sem aúdio, mas as imagens falam por si mesmas).
Vejam aqui mais detalhes sobre a coleção Coelho Sabido.
terça-feira, 20 de março de 2012
Batata Doce Frita e muitas lembranças
Na tarde em que fiz estas batatinhas fritas, me vieram muitas lembranças à mente, da época em que eu morava com meus pais e era viciada nas novelas mexicanas do SBT, tipo "Maria do Bairro". Toda noite antes de assistir aos episódios, sempre fazíamos batata doce frita regada a muito chimarrão. Era quase um ritual.
Certamente isso contribuiu e muito com minha atual forma (redonda de ser) afinal redondo tb é uma forma.
Além dessa lembrança me veio outra, o pratinho que utilizei para colocar as batatinhas, minha mãe ganhou de noivado, ou seja ele é mais velho que eu... Quantas receitas já passaram nesses 32 anos de existência deste lindo pratinho?
Bom deixando as lembranças no lugar delas, vamos à esta receitinha que é praticamente uma dica, mas que vale à pena fazer, seja para servir como aperitivo, ou no café e até mesmo acompanhando alguma refeição.
Ingredientes:
- batata doce cortadas bem fininhas (tipo chips)
- óleo para fritar
- sal à gosto
- orégano (opcional)
Modo de preparo:
Corte as batatas bem fininho e descasque-as. Frite-as em óleo bem quente até que fiquem douradinhas. Coloque em papel absorvente e depois as seque com mais papel, pois elas ficam cheia de óleo. Coloque em um recipiente de servir e adicione sal e orégano se desejar. Sirva quentinha.
segunda-feira, 19 de março de 2012
Filhos são do Mundo
Quando li o texto abaixo pela primeira vez, me debulhei em choro pensando na Isabela... Quando li a segunda vez também chorei com a realidade de que ela vai crescer e que nossa casa, seria apenas uma casa de passagem...
Quando li pela terceira vez além de chorar pensei no tempo que é cruel e passa depressa demais, deixando para trás nossas crianças sem ao menos esperar que nos acostumemos com a ideia de que elas realmente não são nossas, são presentes de Deus concedidos à nós para devolver-lhe um dia com a missão cumprida, criar filhos para Deus...
Já até sinto falta de quando eu colocava minhas filhas debaixo do braço e levava para onde eu queria... Eu ainda posso fazer isso, mas já sofro por quando eu não puder mais...
Na foto acima, um bebê que já não tenho mais, Isabela com 10 meses mamando... Hoje ela esta com 1 ano e 7 meses e isso me apavora!
Segue o texto, separe um lencinho se você for boba e apaixonada que nem eu...
Filhos são do mundo (José Saramago)
Devemos criar os filhos para o mundo. Torná-los autônomos, libertos, até de nossas ordens. A partir de certa idade, só valem conselhos.
Especialistas ensinaram-nos a acreditar que só esta postura torna adulto aquele bebê que um dia levamos na barriga.
E a maioria de nós pais acredita e tenta fazer isso. O que não nos impede de sofrer quando fazem escolhas diferentes daquelas que gostaríamos ou quando eles próprios sofrem pelas escolhas que recomendamos.
Então, filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo!
Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado.
Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo!
Então, de quem são nossos filhos? Eu acredito que são de Deus, mas com respeito aos ateus digamos que são deles próprios, donos de suas vidas, porém, um tempo precisaram ser dependentes dos pais para crescerem, biológica, sociológica, psicológica e emocionalmente.
E o meu sentimento, a minha dedicação, o meu investimento? Não deveriam retornar em sorrisos, orgulho, netos e amparo na velhice?
Pensar assim é entender os filhos como nossos e eles, não se esqueçam, são do mundo!
Volto para casa ao fim do plantão,início de férias, mais tempo para os fllhos, olho meus pequenos pimpolhos e penso como seria bom se não fossem apenas empréstimo! Mas é. Eles são do mundo. O problema é que meu coração já é deles. Santo anjo do Senhor...
É a mais concreta realidade. Só resta a nós, mães e pais, rezar e aproveitar todos os momentos possíveis ao lado das nossas 'crias', que mesmo sendo 'emprestadas' são a maior parte de nós !!!
"A vida é breve, mas cabe nela muito mais do que somos capazes de viver "
José Saramago
domingo, 18 de março de 2012
Conchinhas ao Molho de Tomate e Ovos Cozidos
Eu e meus "macarrõezinhos básicos". Fazer o quê, temos que nos virar com o que tem e nem sempre temos tudo que gostaríamos em nossa dispensa. Então lá vai mais uma dica do que uma receita, mas que vale a pena fazer até mesmo quando se tem outras opções.
Ingredientes:
- Macarrão de sua preferência
- 1 cebola bem picadinha
- 3 dentes de alho
- 1 caldo de carne
- 10 tomatinhos cereja (inteiros) ou 2 grandes bem picadinhos
- 2 colheres de molho shoyo e 2 de molho inglês (opcional)
- 2 colheres de extrato de tomate
- sal à gosto
- tempero verde
- queijo ralado
- 3 ovos cozidos
- óleo para refogar ( o segredo é utilizar bastante óleo na hora de refogar)
Modo de preparo:
Refogue a cebola, o alho e o caldo de carne em bastante óleo, quando estiver bem refogadinho, acrescente os tomates e se for os cerejinhas, depois de uns minutos estoure as bolinhas e aperte bem. Acrescente os molhos shoyo e inglês e em seguida o extrato de tomate. Acrescente um pouco de água e ajuste o sal se necessário pois o caldo e os molhos já possuem sal. Misture este molho ao macarrão já cozido, acrescente tempero verde e os ovos cozidos esmagadinhos com um garfo. Depois coloque queijo ralado e sirva-se deliciosamente!
sábado, 17 de março de 2012
A quem você está delegando a EDUCAÇÃO dos seus filhos?
Hoje quero fazer uma reflexão a cerca da educação dos filhos. Veja bem, não quero aqui ser moralista, tão pouco dizer o que é certo ou errado, até porque acredito que em questão de educação, cada pai e mãe sabem o que é melhor para seu filho. Mas você já parou para pensar nisso? Quem está educando meu filho? Ou se você ainda não tem, quem educará meus filhos?
Estou falando de EDUCAÇÃO, aquela que forma, que ensina valores, que humaniza, que cuida, que se responsabiliza, e que acima de tudo cria um ser humano sociável. Não estou falando de quem cuida do seu filho, até porque hoje em dia é raro alguém abdicar de sua vida profissional para ficar em tempo integral com os filhos - não estou criticando - mas mesmo quem passa pouco tempo com eles, deve pensar bem se a parte que lhes cabe está sendo bem desenvolvida.
Não é porque seu filho está em uma boa escola, ou porque é cuidado pelos avós, madrinha, etc, que está recebendo educação, até porque esta não pode ser terceirizada, tão pouco delegada a outro se não a você pai e mãe.
Tenho visto crianças que são verdadeiros monstrinhos... Sem um pingo de educação, enfrentando os adultos, sem limites de nada. Aí você pensa: Que criança terrível! Não, eu penso que falta que faz uma boa educação, uma boa correção, um NÃO na hora certa e até mesmo uma palmada quando chegar ao extremo e extrapolar tudo...
CRIANÇA PRECISA DE LIMITES! Precisa receber "NÃO", necessita que alguém diga que o mundo não é deles, mas que eles fazem parte do mundo e que neste existem regras para sobreviver.
Você fica com pena do seu filho por pedir que ele guarde os brinquedos que ele mesmo espalhou?
Você acha exagero não dar doces quando a criança simplesmente não almoça por birra?
Você fica tentando fazer de tudo pra agradar seu filho, só porque ele foi contrariado?
Vejo crianças fazendo horrores na casa dos outros e os pais nem se tocam. Já vi isso muitas vezes na minha casa e tenho que EU dizer para aquela criaturinha que ali não é a casa dela que ali existem regras e etc... E o pior é que as vezes passo por chata e ruim. Tô nem aí, a casa é minha e quem manda aqui sou eu -hahaha-
Acho que precisamos rever nossos conceitos de educação. Educar é formar para vida. e essa responsabilidade não está sob os avós, ainda que estes cuidem muito bem deles... A excelente escola que você colocou seu filho, lhe dará formação pedagógica, trabalhará e estimulará seu desenvolvimento, mas a educação cabe somente à você pai e mãe.
Ninguém ficou traumatizado por tomar uns laços quando criança, por receber um castigo, ou simplesmente por não ter ganhado aquele brinquedo que tanto queria... E se alguém ficou traumatizado por causa disso é porque suas emoções também não foram bem trabalhadas, aí meu amigo, procure uma terapia, um psicólogo que este lhe ajudará... Mas se você não deseja que seu filho seja um desequilibrado futuramente, faça a parte que lhe cabe ainda que em pouco tempo. Deixe o facebook de lado e olhe para criança sem limites que está à sua volta, ainda é tempo... Lembre-se filhos são pra vida, pro mundo... Que filhos você estará deixando para o mundo futuramente? Minhas filhas estarão neste mundo e eu agradeceria se você educasse seus filhos, pois eu estou fazendo minha parte.
Existem muitas literaturas hoje em dia e eu poderia indicar muitas delas, das quais li antes mesmo de ter filhos e não é preciso ser uma pedagoga como esta que vos escreve, mas basta seguir aquilo que chamamos de extinto... Sempre visando o que é melhor para que meu filho seja uma pessoa do bem...
É isso que quero para minhas meninas, que sejam pessoas do bem, que acreditem em Deus, que sejam humildes, que NUNCA pratiquem bullying contra ninguém e que se venham a sofrer com isso saibam dar a volta por cima, que gostem de animais, que respeitem a natureza e o próximo e que sejam felizes nas escolhas que fizerem... Mas para isto tenho que eu, dedicar minha vida a ensiná-las aquilo que é correto e não esperar que elas aprendam por si mesmas...
Esse desabafo, vamos assim dizer, tem a ver com minha relação com o mundo que me rodeia e com tudo o que vejo próximo à mim... Não sou perfeita, mas não quero ser omissa na educação dos meus filhos.... Era isso...
sexta-feira, 16 de março de 2012
Geleia de Uva Preta
Essa geleia eu fiz com intenção de usar sobre o Frozen Iogurte, mas ela ficou tão boa que aproveitei para comer com queijo...
A base dela é a mesma para fazer o Suco de Uva Preta, porém vai mais açúcar e mais tempo no fogo e não acrescenta-se água.
Ingredientes:
- Uvas pretas
- Açúcar
Modo de Preparo:
Cozinhe as uvas (sem água) até levantar fervura. Quando ferver, desligue o fogo e passe as uvas pelo coador espremendo bem as cascas e a polpa. Utilize esse líquido acrescentado de açúcar e leve ao fogo novamente até ficar em ponto de geleia. Fácil né?
quinta-feira, 15 de março de 2012
Meu Primeiro Selinho!!!
Tenho visto essa troca de selinhos em vários blogs, não sabia como funcionava, mas estou muito feliz por ter recebido esse primeiro selinho da amiga Geovana Centeno do blog Minha Flor de Mariana. Obrigada!
Ao responder as regras me lembrei daqueles questionários que se faziam na minha adolescência... Eu adorava... Hoje se perdeu muito isso com a tecnologia... Bons tempos... Alguém mais lembra disso, ou eu que sou muito antiga mesmo?
Estas são as Regras para receber o Selinho:
7 Coisas que tenho que fazer
1. Emagrecer imediatamente após o parto da Giovana (junho)
2. Ser mais organizada (aos poucos, bem aos poucos estou conseguindo)
3. Visitar mais meus amigos
4. Preparar a Festinha de 2 anos da Isabela (julho)
5. Preparar a recepção de Formatura do meu esposo Everton (agosto)
6. Ler mais
7. Rezar mais
7 Coisas que mais digo
1. Filhaaaa!!!
2. Aí não Isabela!
3. Que calor!
4. Sai daqui cachorro chato!
5. Ai que linda! (para minha filha)
6. Te amo! ( para meu esposo e filhas)
7. Vamos comer comidinha? (para Isabela)
7 Coisas que faço bem
1. Acho que cozinhar
2. Ser paciente com as pessoas
3. Acho que sei aconselhar bem (não sei se dou bons conselhos, mas sei usar bem as palavras)
4. Meus encontros de Catequese são sempre bem planejados e organizados
5. Limpar a casa
6. Cuidar da minha filha
7 Cuidar do meu esposo
7 Características pessoais
1. Calma
2. Chata
3. Irmã metida
4. Mania de querer resolver o problema dos outros
5. Criativa
6. Acima do peso ideal para os meus 1,68m
7. Apaixonada pela vida
7 Coisas que adoro
1. Minha família
2. Minha casa
3. Ler
4. A presença de Deus
5. Gatos
6. Cozinhar
7. Comer doces
7 coisas que não gosto
1. Dobrar roupas (essa é campeã de eu detestar)
2. Pessoas com assuntos fúteis
3. Novelas e Big Brother (já fui viciada nesses lixos)
4. Refrigerante
5. Carne de Peixe ou qualquer fruto do mar
6. Pessoas descaradamente falsas
7. Filmes de terror
Indicar 7 blogs Amigos
Pelo que entendi o selinho não é obrigatório, recebam com carinho, mas sintam-se à vontade para usá-lo ou não. Gostei da brincadeira, me senti adolescente de novo, hehehe... Mas gostei ainda mais de receber esse carinhoso selinho. Beijos!!!