quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

5 Meses


Giovana crescendo e a cada dia mexendo mais e mais, neste último mês extrapolei tudo o que podia e como prêmio das minhas extravagâncias ganhei 4 super poderosos quilos... Super demais pra esta época da gestação, mas o que me incomoda é a fome que ando sentindo: MUITAAAAA!
Com a barriga crescendo, o peso aumentando, as dores nos joelhos e nas costas começaram a aparecer, estou na torcida que este calor passe logo, pois meus pés estão cada dia mais inchados!
Apesar desses desconfortos, está indo tudo maravilhosamente bem, ando me sentindo super disposta e com uma vontade de faxinar a casa incrível! 

"Obrigada meu Deus por cada dia desta gestação, obrigada por tudo estar indo tão bem..."

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Feijão básico Cremoso

Feijão é uma delícia, novinho então nem se fala. Não gosto muito de feijões com carnes, linguiças, e outros atrativos que mais parecem uma feijoada, gosto bem básico, simples mas bem temperadinho e cremoso.

Abaixo os temperos que uso para fazer meu feijão: salsa, cebolinha,  sálvia, cebola, alho, caldo de carne, louro em pó, cominho, coentro, orégano, molho shoyo e molho inglês. 
Mas como eu faço?

Bom, primeiro eu deixo o feijão (1kg) de molho de um dia para o outro, começo a cozinhar cedo. Quando inicia a fervura, deixo uns 10 minutos e desligo até que a pressão saia toda, assim vou fazendo até a hora de temperar. Quando já está cozido, começo a preparar o tempero. 

Refogo a cebola, e o alho até que dourem , depois acrescento os cubos de caldo, a sálvia picadinha, o coentro, o orégano, o louro em pó, e os molhos shoyo e inglês, tudo bem pouquinho só pra dar o gosto mesmo. Não gosto de exageros! 
Quando o refogado já estiver bem encorpado, eu coloco esta mistura no liquidificador com uma concha de feijão cozido e bato até virar um creme. Depois despejo no restante do feijão.
Por último acrescento a salsa e a cebolinha  picadinhas ao feijão e ainda dou um toque com orégano. Se necessário, ajuste o sal e então é só servir e se deliciar mesmo purinho...

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Isabela e as Tintas

Quer ver uma criança feliz? Dê tintas têmperas e deixe que brinque livremente, sem podar seus estímulos, deixe que explore seu corpo, o mundo ao seu redor e descubra coisas novas.
Na foto acima, tintas, água, piscina, rua e muita diversão, além das minhas pernas também pintadas...
Nesta aventura duas certezas: muita bagunça e felicidade, além claro da parte pedagógica que é estimulada: coordenação, motricidade, criatividade...
Gosto de ver minha filha feliz, estimular sua inteligência me dá tanto prazer que nem me importo com a bagunça depois...
Na foto abaixo o primeiro contato com as tintas, nem preciso dizer que ela adorou né?

Minha filha te amo cada dia mais, tua alegria é minha energia para cada dia, não me canso de te ver feliz!


domingo, 26 de fevereiro de 2012

Geleia de Maracujá



Essa deliciosa geleia foi feita para acompanhar o Frozen Iogurte, mas ficou tão boa e consistente que certamente farei de novo. Peguei esta receita no blog da Patty Martins, do Blog Aqui na Cozinha.
Ingredientes:
- 2 maracujás azedos
- 1 xícara e meia de açúcar
- Um pouco de água
Modo de Preparo:
Reserve algumas sementes inteiras do maracujá. Bata o restante no liquidificador com um pouquinho de água. Coe essa mistura e coloque em uma panela, acrescentando o açúcar, deixe ferver e vá mexendo aos poucos, quando começar a ganhar ponto de geleia, acrescente as sementes reservadas anteriormente. Estará no ponto quando você pingar um pouco de geleia em um copo de água e ela não misturar.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

A simplicidade que me encanta... Culinária

Férias do marido é certeza de um lindo passeio em seus parentes no interior de São Jorge/RS.
Lá além de muita tranquilidade, encontramos uma culinária simples mas fantástica, capaz de me fazer comer carne de porco, torresmo e cafe com leite - coisas que aqui não como de jeito nenhum.
A receptividade e o acolhimento das pessoas também são destaques... É muito carinho e preocupação com nosso bem estar. Abaixo algumas fotos da culinária da Tia do Everton, que com muito capricho nos agraciou com tantas refeições maravilhosas e cheias de carinho...

Polenta com torresmo, "bizigume" acho que é assim que escreve (aqui conheço por rondeli) e salada de tomates temperada com vinagre de fabricação caseira. 
Café da manhã: Polenta, queijo, leite fresco, café, melão, pão caseiro, geleia de pêssego, biscoitos.

Polenta com torresmo e sopa de feijão.

Salames fresquinhos...

Grustoli (aqui conhecido como cueca virada)

Polenta, salada de tomates, torresmo, bife empanado, arroz e salada de vagem.

Sagu de vinho de fabricação própria


Pão caseiro... (que inveja destes pães)


Churrasco de vaca fresca (nunca vi uma carne tão macia e com um sabor espetacular) salada de tomates, cebolas e radite, pão e vinho...

Fiquei com água na boca... O sabor desta comida vai além do paladar...

Obrigada aos queridos Tios do Everton por sempre nos receberem super bem e com muito carinho...
Um dia vou cozinhar assim...

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Macarrão sem Extrato de Tomate



Esse macarrãzinho básico é fácil e fica muito gostoso, leva poucos ingredientes e os temperos é que dão o toque especial.


Ingredientes:
- Macarrão de sua preferência
- 1 cebola média bem picadinha
- 2 tomates maduros bem picadinhos (uso ele inteiro com pele e sementes)
- 1/2 caldo de carne
- 10 tomatinhos cereja inteiros (usei os da minha horta)
- 1 bife picadinho
- 2 colheres de molho Shoyo
- 2 colheres d emolho inglês
- 1 punhadinho de sálvia picadinha
- tempero verde picadinho pra finalizar
- Queijo ralado pra acompanhar


Modo de preparo:
Refogue a cebola até dourar, acrescente o bife picadinho e o caldo de carne até que solte toda a água e esta seque, quando secar acrescente os tomates picados e deixe refogar, depois coloque os tomatinhos cereja inteiros e os molhos shoyo e inglês, deixe cozinhar um pouco e depois estoure os tomatinhos com uma colher, acrescente a sálvia e quando estiver pronto finalize com o tempero verde. Depois é só misturar ao macarrão e se deliciar... Com muito queijo ralado por cima é claro! E pra quem pode acompanhado de um vinho tinto seco...

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Roupa do Patati em duas versões



E quem disse que a vovó só faz roupas pras netinhas? Esse é o Pedro, o primeiro neto, o primeiro tudo em nossa família. Na foto abaixo usando a roupinha do Patati que a Vovó fez com muito carinho para uma apresentação na escola. O chapéu foi feito pela minha irmã Daniela, mãe dele. 


Abaixo uma mini versão da roupa para o 1° aninho do Rafael, o neto mais novo dessa vovó que sempre faz tudo quando se trata de costuras... 
No aniver do Rafa todas as crianças estavam fantasiadas de palhaço e nem preciso dizer que as roupinhas dos 5 netos foram feitas e improvisadas por esta vovó tão dedicada.


Mãe te amo, obrigada por tanta dedicação! 
Agora tens mais uma menina à caminho para modelar vestidinhos lindos!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Frozen Iogurte com Calda de Maracujá - Geléia


Nas minhas andanças pela net atrás de novas deparei-me com o lindo e delicioso Blog Aqui na Cozinha da Patty Martins, onde fiquei surtada com tantas receitas maravilhosas, entre as muitas que ainda vão aparecer aqui no blog, esta do Frozen me chamou a atenção pela dica da Calda de maracujá, fiz de curiosa mesmo e o resultado foi mais que incrível, pois meu amarido adorou (o que é raro nas minhas receitas é ele gostar de verdade). 
Além mega ultra fácil fica muito gostoso, ainda mais se acompanhada de uma bela calda cítrica! Segue a receita:
Ingredientes:
- 2 copos de iogurte natural
- 1 creme de leite
- 1 xícara de açúcar ( a receita da Patty vai 1 xícara e meia, reduzi, pois achei muito doce, mas fica bom igual)
- Raspas de limão (não utilizei)

Modo de Preparo:
Bata os ingredientes no liquidificador até misturar bem, leve ao freezer em um recipiente de alúminio para gelar mais rápido. Quanod endurecer retire e bata na batedeira até ficar cremosos e volte para a geladeira até que endureça novamnete. Aí é só servir de preferência com um calda de maracujá, ou outra de sua preferência... Fácil né?
Se você deseja ver como ficou no blog da Patty Martins clica aqui, ela dá o passo a passo:


terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Isabela descobrindo o mundo com as mãos


Neste dia fiz uma coisa muito errada, muito errada mesmo: com o calor e a dor nas costas resolvi dar o almoço pra minha filha na sala, assim aproveitei e me escorei pra comer e assistir um filme. Sempre fazemos as refeições na mesa, mesmo quando meu marido não está, pois quero preservar o hábito da reunião em família e da oração antes das refeições... 
Só que neste dia a mocinha me mostrou que estava mais do que na hora de ser presenteada com massinha de modelar, pois a maneira como ela tocava na massa era interessantíssima... Apertava, esfregava, tocava com os dedos... Nem preciso dizer que no outro dia corri e busquei massinha né? Ela amou e ama coisas novas...

Incentivar a motricidade ampla, deixar a criança explorar sua criatividade sem podar ou forçar, é algo tão incrível e gratificante que nem nos importamos com a bagunça que fica depois, pois estas fases passam tão depressa e a casa por limpar sempre vai estar, então o jeito é curtir e aproveitar cada descoberta juntos de nossos filhos...

Minha filha eu te amo e sou feliz e agradecida à Deus por você existir!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Macarrão Amarelo - uma invenção que deu certo


Inspirada em outras receitas que vi por aí, resolvi fazer esta massa que ficou bem amarelinha.... E gostosa, é claro!

Como fiz:

Em uma panela adicionei água para o cozimento do macarrão, temperinhos (coentro, salsa desidratada, orégano, curry e cúrcuma, este últimos que dão o tom amarelinho no macarrão), óleo e sal.

Quando inciou a fervura, coloquei o macarrão e esperei os 3 minutos, mas pode ser qualquer macarrão de sua preferência.
 Em outra panela refoguei alguns dentes de alho e orégano
 Depois de refogados, acrescentei nesta mistura a massa já cozida e dei uma fritada nela. 
Deixei cortadinho alguns pedaços de queijo mussarela, queijo gorgonzola e peito de frango defumado para misturar à massa depois de pronta.
 Enchi de tempero verde que eu amo e ficou nota 10, apesar da foto não ter ficado muito boa!

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Isabela e as Unhas pintadas


Está no sangue de uma menina gostar destas coisas de menina né?
Um dia enquanto a Isabela tomava banho em sua banheira, aproveitei para pintar minhas unhas, pois gosto de deixá-la bastante tempo em seu bainho para brincar e se distrair, enquanto isto (normalmente estou lendo um livro) eu aproveitei para pintar minhas unhas, só que a dona mocinha me viu e gritando, esticando aquelas mãozinhas lindas dizia : " A Bebé, a Bebé". 
 - (Tradução: a Bebé também quer pintar unhas, kkkk) -
Tive que distraí-la e explicar que aquele lá era só a mamãe que usava, porém no outro dia não resisti, corri para o bazar aqui perto e comprei uma caixinha de tintas têmperas, misturei vermelho e branco e pintei suas pequenas unhas de rosa...
Nem preciso dizer que ela adorou né? Olha a felicidade na foto abaixo...
Com 1 ano e 5 meses de muitas sapequices!
Amo você minha vida, meu tesouro, minha filha...

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Gelatina Colorida em Camadas


Essa linda Gelatina foi preparada com muito carinho para o aniversário da minha mãe. Exige um pouco de paciência, pois seu preparo é demorado, mas o resultado valeu à pena. Pretendo fazer novamente com o dobro de gelatina para que as camadas fiquem mais grossas, e também fazer com outros sabores deixando bem mais colorida.

Existem várias receitas na internet, mas segui esta aqui do site PtitChef  com algumas modificações que irei descrevendo abaixo:

Ingredientes:
- 1 caixa de gelatina em pó sabor amora ou uva
- 1 caixa de gelatina em pó sabor tutti-frutti ou framboesa
- 1 caixa de gelatina em pó sabor limão
- 1 caixa de gelatina em pó sabor abacaxi
(Se você desejar acrescente as gelatinas do sabor de sua preferência)
- 100 ml de água quente para cada gelatina
- 100 ml de água gelada para cada gelatina
- 1 lata de leite condensado
- oléo para untar
Na receita original também ia leite de coco, mas eu não utilizei.


Modo de Preparo:

Dissolver em 100 ml de água fervente o conteúdo de cada caixinha de gelatina, iniciando pelo primeiro sabor. Adicionar 100 ml de água gelada á mistura e mexer bem.
Em uma fôrma para pudim, com um furo no meio (26cm de diâmetro), untada com óleo, despejar metade da gelatina já dissolvida (100ml). Em seguida levar ao freezer por 10 min. Acrescente à outra parte da gelatina 6 colheres (sopa) de leite condensado, misturando bem.
Passados os 10 minutos da gelatina no freezer, despeje a mistura com cuidado, deixando escorrer pela parede da forma e volte ao freezer por mais 10 minutos.
Repetir o procedimento com as outras gelatinas, seguindo a seqüência de sabores, sempre obedecendo aos tempos de 10 minutos, pode variar dependendo do freezer.
Depois de todas as camadas prontas cubra com papel filme e leve a geladeira por 12 horas. Desenforme somente no momento de servir. O ideal é fazer um dia antes, pois é um preparo demorado e que exige paciência, ainda mais se você tiver crianças por perto... Para que as camadas fiquem bem definidas, é importante que as mesmas estejam bem firmes no momento da montagem, assim não haverá mistura entre elas. Na foto abaixo é possível observar que a cor amarela cremosa invadiu a cor amarela sem o leite condensado, mas ainda assim ficou incrível...
Observação Importante: mesmo untando a forma, não foi tão simples desenformar a gelatina, exige paciência, mas quem não tem paciência ou não quer arriscar pode fazer em um refratário transparente, também fica lindo!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

É uma menina!

Com 21 semanas descobrimos que nosso bebê é uma menina!
Giovana crescendo quietinha aqui no meu ventre, já amada e desejada. 
Agora sim, fica mais fácil de se preparar, poder chamar pelo nome, e encher ainda mais minha casa com coisas rosas e bonecas e tantas outras coisas de meninas que já estão por aqui...
Já disse pro papai que agora que somos maioria absoluta queremos uma casa cor-de-rosa!

"Obrigada meu Deus por este ser tão perfeito que cresce cada dia dentro de mim. 
Obrigada por confiar mais uma vida aos nossos cuidados de pais...
Querida Mãe Maria, Nossa Senhora Aparecida,  a quem consagrei a vida deste bebe, conduza a Giovana sempre no caminho do teu filho amado Jesus!"

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Purê vitaminado para todas as idades

Que tal juntar alguns legumes e frutas e fazer uma deliciosa vitamina?
Indicada para todas as idades, não leva açúcar e o sabor é super agradável. 
A Isabela adora!

Ingredientes desta vitamina:
- 1 cenoura
- 1 bergamota sem as sementes
- 1 pêra sem as sementes
- 1 banana
- 1 kiwi
- 1 pouquinho de suco de maracujá natural
- um pouco de aveia em flocos

Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador. A consistência é de um purê, o sabor e o aroma são maravilhosos. Tem que comer na hora, pois do contrário escurece devido às frutas. Decorei com gergilim.
E olha que lindo que fica!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

4 Meses

E o bebe só cresce... A gravidez está indo muito bem, muito tranquila, apenas com os cansaços e soneiras típicos, mas indo bem, sem enjoos ou qualquer outro sintomas chato... Só nos dias quentes que a pressão baixa um pouco e os pés incham, mas tudo ok....
Nesta foto com 19 semanas, finalzinho do 4° mês, ainda não sei o que é e não consigo ter preferência, vou ficar feliz com o que vier... do jeitinho que vier...

Ahhh o meu peso... Céus tem gente mais preocupada com meu peso do que eu... 
Bom engordei até o momento 6,600kg, em torno de 1,5kg por mês. Não estou fazendo dieta, estou apenas optando por coisas mais saudáveis, tenho tido muita fome de comida, e às vezes como algumas besteira sem culpa, o jeito é correr atrás depois que o bebê nascer, e ir cuidando para o aumento de peso não exceder aos 2kg por mês...

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Suco de Uva Preta


Bom eu quis aproveitar os cachos miúdos que deram na minha parreira pra esperar o maridão com o suco preferido dele. O procedimento é o mesmo do suco de uva rosa, mas o sabor é muito melhor. 
Detalhe da foto: aquela coisa branca peluda atrás do suco é o meu gato Tom, que até a Isabela nascer era o meu filho, hoje é o meu gato preferido, pois continua com algumas regalias...

Ingredientes:

- Uvas inteiras lavadas sem os cachos.
- Açúcar
- Um pouco de água
Mode de Fazer:
Coloque os grãos de uvas em uma panela, acrescente açúcar e um pouco de água, deixe ferver até engrossar. Depois que engrossar, você espera esfriar e coe, esmagando bem para sair as sementes e dissolver as cascas. Deixe gelar e sirva puro ou acrescente mais água ou açúcar. 

Não esqueçam que este suco deve ser feito apenas com as uvas sem veneno, estas de quintais...


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Vestido Rosa para uma Princesa

Essa boneca, digo, esta princesa linda é minha afilhada Vitória, a primeira menina na contagem dos netos da minha mãe, e também a primeira a se beneficiar com o talento da vovó.
Esse vestidinho lindo foi feito com muito carinho pela vovó para ela usar no batizado do seu maninho Rafa, e apesar de ser rico em detalhes, só não é mais belo que a própria Vitória que é a linda da dinda!


Mãe te Amo, você é muito talentosa!

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Pãozinho de Leite


Bom essa é mais uma de muitas receitas que fiz e que ainda vou fazer do blog da Musa da Culinária, a querida Tati do Panelaterapia. Apesar de ter ficado bem gostosinho, não ficou nem de longe parecido com os pãezinhos dela. Confiram que lindo os pães dela aqui (ou melhor, não confiram, se não vai humilhar os meus)
Achei a receita fácil, rápida e boa, por isto vou repetí-la e caprichar pra ver se um dia ficam bonitos que nem os da Tati.

Ingredientes:
- 250 ml de leite morno (não pode ser quente)
- 2 ovos;
- 2 col. (sopa) de açúcar;
- 1/2 col. (sopa) de sal;
- ½ pacotinho de fermento biológico seco granulado (aqueles de 10g, ou seja, você vai usar só a metade);
- 40ml de azeite;
- 1 col.  (sopa) de margarina (usei light).
- Farinha  de trigo até dar ponto

Modo de Preparo:
Bata no liquidificador os ingredientes, exceto a farinha, até que misturem, depois passe para um recipiente grande e vá acrescentando a farinha de trigo até desgrudar das mãos. Modele os pãezinhos e coloque na assadeira cobrindo com um pano de prato úmido, pois desta forma não resseca o pão, espere dobrar o tamanho mantendo em local abafado.
Ligue o forno somente quando for assar os pães (temperatura 200º) até dourar a superfície.
Dica da Tati, diretamente do blog dela: para o pão crescer bem, ligue o forno em temperatura máxima por 20 segundos, desligue e coloque a assadeira coberta com o pano de prato úmido dentro dele. Repita isso a cada 15 minutos. Os pães crescem em menos de 1 hora.  - Maravilhosa dica não é?



sábado, 11 de fevereiro de 2012

Temperos: use, ouse e se encante...

Inspirada em algumas receitas e a fim de descobrir novos sabores, cheiros, aromas, texturas, resolvi me munir de muitos temperos, dos quais dão um toque especial em minhas refeições... 
Sem exagero, eles dão um perfume incrível à comida... Tenho evitado somente as pimentas para preservar a Isabela.
Aqui encontrei alguns potinhos pequenos e escrevi à caneta mesmo o nome dos meus novos aliados...

Nunca faltam os molhos de alho, shoyo, inglês e orégano.



É claro que esta foi tirada logo que eu arrumei a prateleira, pois a Isabela tem acesso e sempre mexe nos meus temperinhos, deixando tudo bem (des)organizado...

Estamos apostando também nas ervas frescas e em nosso canteirinho já tem: alecrim, sálvia, salsa e cebolinha... Cada dia mais me apaixono por cozinhar!


Apostem nos temperos, arrisquem novos sabores, a aventura do novo é incrível!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Chico Balanceado



Essa receita sempre me pareceu um doce sem graça, porém eu sempre gostei, e na primeira vez que resolvi fazer, deu nisso.
Gostoso, fácil e com ingredientes que com certeza não faltam em nossa dispensa.

Ingredientes:
Para o Creme:
- 1 litro de leite
- 3 gemas (peneiradas)
- açúcar (à gosto)
- 5 colheres de sopa de amido de milho
Para a Calda Caramelizada
- 2 xícaras de açúcar
Para o merengue:
- 3 claras em neve 
- 3 colheres de sopa para cada clara
- Raspas de limão (opcional)
Extra:

- 2 bananas cortadas em fatias bem finas
- canela em pó (opcional)



Modo de Preparo:
Comece pela calda caramelizada: colocando as 2 xícaras de açúcar em uma panela e em fogo baixo esperar o açúcar ir derretendo. Não é necessário mexer com a colher, mas precisa ficar cuidando para não queimar, mexendo levemente a panela. Quando a calda estiver pronta coloque-a imediatamente sobre o refratário onde você vai fazer o doce, espalhe bem. Assim que secar, distribua as rodelas de bananas sobre todo o caramelo e se desejar polvilhe canela em pó.

Para o creme: misture todos ingredientes e leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar, a quantidade de açúcar é à gosto, eu coloco bastante porque gosto bem docinho. Quando estiver fervendo deixe alguns minutos e desligue. Espere dar uma esfriada para colocar delicadamente no refratário por cima das bananas.
Nota: Se desejar pode colocar leite condensado neste creme ao invés do açúcar, mas a intensão aqui é justamente fazer com tudo bem simples.

Para o merengue: bata na batedeira as claras e quando estiver em ponto de neve, acrescente aos poucos o açúcar e espalhe sobre o creme branco que já deve estar frio. Polvilhe canela e as raspas de limão para decorar. Leve ao forno até dourar o merengue, depois espere esfriar e leve à geladeira para servir bem gelado.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Vestidinho Reaproveitado


Como já disse outras vezes, minha mãe é mega talentosa e neste vestidinho, ela reaproveitou uma bata da minha irmã, recortou sem moldes e medidas e agraciou com fitas e mimos para deixar belo como a Bela. E olha que graça que ficou...
Ideal para o verão, pois é soltinho, levinho e cheio de graça!
Mãe você é demais em tudo que faz! Te amo!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Torta Cremosa de Banana

Fácil, rápida e deliciosa! Já fiz várias vezes para amigos queridos e todos aprovaram.
Segue a receitinha bem fácil:
Ingredientes:
- 1 ou dois pacotinhos de biscoito tipo maizena ou maria (para a massa podre)
- Margarina
- Açúcar
- 1 pote de doce de leite bem cremoso
- Bananas
- Canela em pó (opcional)
- 3 Claras em neve
- 1 creme de leite gelado
- 1 saquinho daqueles tipo Mumu para decorar o doce

Modo de preparo:
 1° Passo: Bater as bolachas no liquidificador até um ponto de farinha, passar para uma vasilha  e acrescentar uma ou duas colheres de açúcar e ir colocando a margarina para ficar no ponto de massa podre. Quando estiver no ponto, coloque num prato untado com margarina e forre o fundo e as laterais com esta massa. 
Nota: Eu ainda não tenho forma com fundo removível, e esta receita eu fiz no microondas, por isso está sendo feita em um prato de vidro. É mais rápida e o resultado não fica muito diferente das que já fiz em forno onde leva no mínimo meia hora para assar.


2° Passo: Coloque no forno microondas por uns 5 a 6 minutos, dependendo da potência do seu micro. 
Nota: É importante ir abrindo e cuidando para a massa não queimar. Eu polvilhei um, pouquinho de canela na massa depois de pronta, pois adoro canela, mas ela é opcional.
3° Passo: Despeje o pote de doce de leite sobre a massa e espalhe bem para que fique parelho.
Nota: É importante que seja uma marca em que o doce de leite seja bem molinho, pois tem marcas ai no mercado em que eles são duros, estes não dão certo para esta receita. 
 4° Passo: Pique em rodelas  algumas bananas e coloque sobre o doce de leite até que fique todo coberto. 
Nota: Aqui eu cortei bem fininha as rodelas para que o gosto da banana ficasse suave, e polvilhei mais canela em pó para acentuar o sabor. 
5° Passo: Bata as claras em neve, acrescentando umas 2 colheres de sopa de açúcar para cada clara. Quando estiver em ponto de neve, misture delicadamente o creme de leite. Espalhe esse chantili por cima das bananas e deixe gelar.
Nota: Neste passo para finalizar eu decoro o doce com aqueles doce de leite em saquinhos, e ainda polvilho mais canela!

Depois convide os amigos, a família e junto de uma boa conversa desfrutem deste precioso sabor, que só não é mair do que o prazer de estar entre amigos e pessoas que amamos.
E aí vai querer uma fatia?