terça-feira, 31 de julho de 2012

Berço de boneca feito com Caixas de Leite

Quando eu estudava na Ulbra, um dia vi em uma feira um berço feito om caixa de leite, ele estava pintado e seria usado para um bebe de verdade. Não dava pra acreditar que era feito com reciclagem. 
Agora que sou mãe, vez ou outra estou inventando moda pra Isabela, e eu queria muito fazer uma casa de caixinha de leite que vi pelo mundo virtual, mas precisaria de quase 800 caixas, desisti quando nem havia chegado à 100 e minha área já estava lotada. Aí resolvi tentar sem molde algum fazer um bercinho pras bonecas da Isabela.

Preenchi as caixas de leite com 5 folhas jornal, fechei-as com cola quente e fui montando. Ficou meia boca, mas ela adorou. 
Coloquei um lençol por cima e amarrei em baixo.
O problema é que o tal berço não durou muito. Logo ela conseguiu descolar as caixas, ou seja só perdi tempo e cola quente (kkkk). Mas divulgo a ideia para que alguém mais habilidoso, possa fazer e quem sabe me ensinar um jeito mais prático e durável de se fazer um bercinho.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Bicho de Pé ou Brigadeiro de Morango


O Blog Panelaterapia é uma referência para mim. No dia que o descobri, vasculhei ele inteiro e sempre bisbilhoto lá pra ver as novidades. Tenho muitas receitas anotadas para fazer e depois divulgar, e esta é mais uma que veio de lá, fiz de curiosa para o aniversário de 2 anos da minha filha Isabela. 
A receita original você encontra lá no blog da Tati.

Ingredientes:
- 2 leites condensado
- 1 colher de sopa de margarina sem sal
- 1 pacote de gelatina sabor morango

Modo de Preparo:
Misture bem os ingredientes e leve ao fogo até desgrudar do fundo da panela como um brigadeiro comum. Eu fiz em panela de ferro e a diferença é incrível. Deixei pra enrolar dois dias depois e não tive dificuldade, como mencionou a Tati em seu blog. As crianças adoraram, as grandes e as pequenas...

domingo, 29 de julho de 2012

Organizando Gavetas

A foto acima está passando no facebook, não sei de quem são os créditos. Achei a ideia bem interessante, pois tenho bastante potes de sorvete que estavam por aqui só ocupando espaço. Resolvi testar a proposta no armário do banheiro e ficou bem legal.                                                                                         
Agora é só aprender a organizar melhor, hehehe.       
Vou testar essa ideia também nas gavetas do quarto.
Por hoje é isso, só divulgar e partilhar ideias, afinal RECICLAR É PRECISO!


sábado, 28 de julho de 2012

Almôndegas de Carne recheadas com Presunto e Queijo


Eu não gosto muito de almôndegas, mas o maridão curte pra variar o cardápio, resolvi fazer e é bem fácil.

Ingredientes:
- 500gr aproximadamente de carne moída
- 1 cebola pequena bem picadinha
- 1 dente de alho bem picadinho
- 1 ovo
- 6 colheres de farinha de trigo (+ ou -)
- Sal à gosto
- Temperos de sua preferência (coloco vários)
- Óleo para fritar

Para o recheio:
- Queijo mussarela
- Presunto

Para o Molho:
- 1 cebola grande bem picadinha
- 2 tomates maduros sem pele
- 1 caldo de carne
- 2 colheres (sopa) de molho shoyo
- 2 colheres (sopa) de extrato de tomate
- temperos de sua preferência (uso ervas finas e orégano)

Modo de Preparo:
Em um recipiente misture bem a carne moída com a cebola, o alho, o ovo, a farinha, o sal e os temperos, até que fique ao ponto de modelar. Faça bolinhas e achate nas mãos. Coloque no meio pedaços de queijo e presunto e feche bem, passando as almôndegas na farinha de trigo. Reserve. Frite-as até dourarem em óleo bem quente e reserve. Á parte faça um molho de tomates, refogando a cebola com o caldo de carne.Em seguida acrescente os tomates bem picadinhos, o molho shoyo e o estrato de tomate, bem como os temperos de sua preferência. Ajuste o sal se necessário. Quando estiver no ponto, acrescente as almondegas e deixe cozinhando por alguns minutos. Sirva com pedaços de queijo ou queijo ralado por cima!


Sugestão de acompanhamento: arroz, feijão batata minuto e saladas. Fica excelente também com polenta purê ou macarrão.


sexta-feira, 27 de julho de 2012

O 2° Aniversário da Isabela


Eu sempre quis fazer festinha em casa desde o 1° ano, só para as pessoas mais próximas, mas no 1° ano meu marido fez questão de fazer num salão, aí fomos até o salão de festas da Richesky e nos deslumbramos, foi uma festa perfeita e você fica com vontade de poder fazer sempre as festas lá...
Mas este ano seria inviável fazer outra mega-festa, pois estamos desfalcados com os preparativos da Formatura do Everton, então aproveitei pra fazer TUDO em casa.
Como seria algo simples e para poucas pessoas (avós, tios e primos do convívio da Isabela), eu quis fazer as coisas, com pouco tempo e com duas pequenas, consegui fazer meus quitutes e deu tudo certo. Aproveitei a temática de arraial, que não exige muita decoração, apesar da dinda dela ter feito e montado um painel e ter emprestado as bandeirinhas. 
Foi tudo muito simples, mas preparado com um imenso carinho. O que eu não esperava é que como sempre receberia ajuda, sogros, pais, cunhada e irmãs sempre dispostos a ajudar.

No cardápio tinha:
- Cachorro quente (presentes da minha mãe)
- Salgados de Nata (que eu fiz)
- Salgados de forno (que eu fiz)
- Salgados folhados (presentes da minha sogra)
- Musses (maracujá, uva, caramelo e um de improviso) - que eu fiz
- Brigadeiro e brigadeiro de morango - que eu fiz
- doces diversos (rapaduras, balas, pirulitos, confetes, Marsmelow, chocolate, pastilhas) que o papai e a Tia Lú trouxeram.
Para beber: Chá, suco (para a criançada), quentão e chimarrão é claro.
Achei muito interessante que nenhuma criança pediu refrigerante. Como não tomamos aqui em casa, eu quis oferecer o que a Isabela toma e eles adoraram.

Minha família
Minhas bonecas...

Os copinhos que personalizei com bandeirinhas... 
 As muitas guloseimas, presente da tia Lú e do tio Valtair
 Alguns quitutes juninos, outros não.
 Meu brigadeiro delicioso...
 O doce improviso...
 A mesa posta com o painel feito pela dinda Daniela Fric com ajuda do primo Pedro Melo. O lindo arranjo de flores feito pela vovó Claudia...
 Os musses servidos...
 Os salgados da esquerda foram presentes da vovó Claudia, os dois tipos da direita foram feitos por mim.
 Os cachorros quentes, presentes da Vovó Helga...
 O bolo que eu fiz...
E os "bichos de pé" ou brigadeiros de morango que eu fiz de curiosa e fez sucesso!
 As guloseimas ao alcance deles foram um sucesso, retirei minha tv da sala e usei a estantezinha para fazer a mesa pras crianças.

 O brinquedo pula-pula para agradar todas as idades... 
Esse eu não abri mão de ter porque além de divertir, também faz com que as crianças evitem aquelas correrias típicas dentro de casa, coisa que eu DETESTO! E é só uma vez por ano, então ainda que seja caro vale muito pela alegria deles, isso não tem preço!
 O balão surpresa que a vovó Claudia e Tia Lú proporcionaram. Não enchemos muito com medo que estourasse antes.
 O Cantinho da Isabela com alguns brinquedos disponíveis para as crianças...
 Faltaram algumas crianças, mas as que estavam presentes fizeram a festa acontecer!!!
O legal de focar uma festa mais direcionada para os pequenos é que você pode exagerar em coisinhas feitas pra eles (docinhos e guloseimas). Quando tem muito adulto (nada contra) focamos mais nos salgados... Desta vez saiu do jeito que eu queria!!!
As lembrancinhas super simples e que eles adoraram também.
 Nós...
felizes e agradecidos à Deus por mais um ano da nossa pequena e por nossa família sempre presente nos ajudando e nos auxiliando em tudo.
Agradeço o carinho de quem se fez presente e a compreensão de quem não foi convidado. Se pudéssemos, compartilharíamos esta alegria com o mundo inteiro... 

O objetivo aqui deste blog é primeiro registrar meus momentos pra mim e pras minhas filhas e também partilhar ideias, pois muitas das coisas que faço, sejam elas receitas ou não, eu aprendo com pessoas que partilham ideias...

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Beijinho Caseiro


Retirei essa receita de uma das muitas revistinhas de receitas que coleciono. Eu particularmente não gostei, mas minha irmã Daniela provou e aprovou bem como minha afilhada Vitória, então acho que vai do gosto. O que achei interessante foram os ingredientes bem simples.

Ingredientes:
- 1 colher (sopa) de farinha de trigo
- 1/2 xícara (chá) de leite
- 1/2 xícara de (chá) de água morna
- 100 gr de coco ralado - não tinha e acrescentei 3 colheres de sopa de leite em pó (não me perguntem pq)
- 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
- 2 gemas
- açúcar granulado para polvilhar


Modo de Preparo:
Dissolva a farinha no leite. Junte o coco ralado hidratado na água, o açúcar e as gemas. Leve ao fogo, mexendo sempre atpe soltar do fundo da panela. Espere esfriar, enrole e passe no açúcar granulado.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Arranjos da Minha Sogra II

Minha sogra sempre capricha na apresentação dos seus arranjos. Parabéns Dona Claudina por tanto talento.

Esse lindo arranjo feito com Astromélias rosas foi feito especialmente para uma amiga nossa, a Bruna Oliveira, uma menina que todos adoram e admiram. Formou-se em Técnico em Saúde Bucal.
Parabéns Bruna, sucesso e que Deus sempre esteja no comando da tua vida!
Beijos nossos
Só fica difícil decidir quem é mais bonita, as flores ou ela? 




terça-feira, 24 de julho de 2012

Couve na Manteiga com Salame Italiano


Meu marido gosta da couve somente na versão salada e cortada bem fina. Porém teve um dia em que foi à uma feijoada com uns colegas da faculdade e lá experimentou uma tal couve na manteiga e disse que havia gostado muito. No mesmo dia, resolvi fazer pra ele à minha moda, sem receita. Não sei se ficou igual, mas que ficou gostosa isso ficou!

Ingredientes:
- Folhas de couve manteiga lavadas e cortadas bem fininhas
- 1 colher de sopa de manteia - utilizei margarina
- Salame tipo italiano em pedaços pequenos ou bacon
- Sal à gosto

Modo de Preparo:
Corte as couves bem fininho e leve ao fogo numa panela anti-aderente com uma colher de sopa de margarina. Mexa bem  e acrescente o sal. Deixe refogando até que a couve dê uma murchadinha. Retire e reserve. Na mesma panela, frite os pedacinhos de salame na gordura que ficou, se necessário, acrescente mais margarina.
Sugestão para servir: com um garfo, enrole a couve como se fosse um macarrão, fazendo rolinhos e dispondo-os em um refratário para que cada um possa servir uma porção desejada. Depois coloque os pedacinhos de salame fritos por cima.


segunda-feira, 23 de julho de 2012

Isabela e a Casinha que a mamãe fez


Não sou nada talentosa em artes, mas resolvi fazer uma casinha de papelão para Isabela brincar com seus bichinhos. Eu não quis caprichar muito nos detalhes, pois ela ainda é muito pequena e também porque me desmotivei quando queimei a mão com cola quente (rsrsrs). 

Usei duas caixas de Leite e o telhado fiz com a tampa de uma delas... Quando ela for maior me animo a fazer uma no capricho, mas por hora é só pra compartilhar ideias com outras mamães...
1° piso: Sala de estar e hall de entrada com um lindo gato rosa na entrada.
2° piso: Suite. quarto e banheiro. A parte do telhado é uma área de lazer (rsrs). Não tem cozinha na casa.
Ela ficou muito feliz!
E eu tive que brincar junto é claro... 
- Pra quem não sabe cortei meus mega cabelos na altura dos ombros (que alívio!)-

domingo, 22 de julho de 2012

Sorvete de Gelatina


Essa delicinha veio do blog Aqui na Cozinha, e mesmo com o frio terrível que anda fazendo aqui no Rio Grande do Sul, resolvi fazer esta receita de curiosa que sou...

Bem fácil, simples e deliciosa... do jeito que eu adoro!

Ingredientes

-1 Leite condensado
- 1 Creme de leite
- 1 gelatina do sabor da sua preferencia - usei de cereja

Modo de preparo:
Prepare a gelatina conforme as instruções, e em seguida coloque no liquidificador com o leite condensado e o creme de leite. Bata bem para misturar. Coloque em uma forma de alumínio (para gelar mais rápido) e leve ao freezer até congelar. Quando estiver duro, transfira essa mistura para a bacia da batedeira e bata até dobrar o volume e fica bem cremoso (+ ou - 10min.). Depois coloque em um pote de sorvete ou outro que tenha tampa e leve novamente para o congelador até ficar no ponto desejado.

Viu que delícia mais fácil de se fazer? Rende um montão e sai mais barato que sorvete comprado. No verão vai ser sucesso aqui em casa!


sábado, 21 de julho de 2012

Isabela e a Caixa Sensorial II

Dias atrás comentei sobre as Caixas Sensoriais. 
Resolvi fazer com a Isabela novamente mas desta vez usando aquelas Bolinhas de Gel que crescem na água. Expliquei o que aconteceria e ela participou de todo processo.
Colocando delicadamente as bolinhas...
Colocando a água sozinha. Isso ela faz também para os gatinhos, ela que troca a água dos bichanos. Isso estimula sua independência e sua coordenação.
Aqui com as bolinhas já grandes e com o peixinho que veio junto.

É interessante deixar claro os limites, mas não podar a criatividade da criança. Escolher antes os brinquedos ou acessórios que serão utilizados na brincadeira.
Aqui ela quis colocar tudo junto, depois com minhas intervenções foi transferindo as bolinhas para potinhos menores com colher, concha e copinho.
É uma atividade que precisa de supervisão. Não adianta dar atividades para as crianças e esperar que elas fiquem intelectualmente concentradas. A criança quer e precisa de atenção, se não puder brincar, esteja por perto peguntando sobre o que ela está fazendo,estimule, sente um pouco com ela, mostre possibilidades, mas não faça por ela e não limite sua criatividade. Não esqueça de limitar os espaços e as regras ANTES da brincadeira.
Estou pensando em colocar estas bolinhas na piscina no verão... Deve ficar legal né?