Amigos

sábado, 30 de julho de 2011

Minha Mãe que fez




Ao olhar esta foto você deve pensar que modéstia a minha por fazer um tópico falando de mim. Na verdade, quero usar este espaço pra divulgar o talento nato da minha mãe.


SIM, talento mesmo, pois o lindo vestido de noiva que me casei, foi feito por suas abençoadas mãos. O véu, as luvas, saias de armação, flores em crochê bordadas uma a uma... Tudo! Por isso esse dia foi mais que especial.

Detalhe das luvas...



O que me surpreende nisso tudo é que minha mãe NUNCA, nunca mesmo, fez qualquer curso de corte, costura e afins... Tudo brota de sua inteligencia, criatividade e talento que lhe são natos.


O fato de ela ter dedicado a vida dela pra cuidar de nós, me faz amá-la ainda mais e seguir seu exemplo para com minha filha Isabela, que já está cheia dos modelitos feitos pela vovó Helga e que logo vou divulgar aqui no blog...



Mãe tudo que eu fizer vai ser pouco pra te agradecer! TE AMO!








quinta-feira, 28 de julho de 2011

Pão de Queijo de Torradeira

Como falei já anteriormente, dias de chuva me inspiram a fazer receitas novas. Semana passada fiz estes pães de queijo de torradeira. A receita original é feita em máquina de waffle e como não tenho adaptei... O site onde eu tirei esta receita é muito bom, pois o Chef Hamilton Bavutti explica esta e outras receitas num passo-a-passo incrível! Quem tiver interesse em olhar este cantinho tão especial segue o link: http://receitapassoapasso.blogspot.com/


Ingredientes: 250 gr de polvilho doce (usei o azedo e deu certo) 100ml de óleo 200ml de leite 2 ovos 1 colher rasa de sobremesa de sal 100gr de queijo parmesão ralado



Modo de preparo: Numa vasilha coloque o polvilho e o sal e reserve. Junte o óleo ao leite e leve ao fogo até levantar fervura. Quando ferver, jogue sobre a mistura de polvilho e sal escaldando-os, e mexa com uma colher para misturar os ingredientes. Assim que esfriar um pouco, misture com as mãos acrescentando os ovos e o queijo ralado. A massa vai ficar pegajosa nas mãos, ligue a torradeira e espalhe essa mistura com uma colher. É importante lembrar que a massa vai crescer um pouco então não exagere na quantidade. Deixe na torradeira até dourar. Se quiser dá pra rechear com presunto e queijo. Eu ainda acresecntei orégano na massa.

Beijinho Light de Microondas


A compulsiva por doces aqui, acaba comprando leite em pó desnatado pra quando dá aquela vontade louca de comer um doce eu coloco bastante leite em pós em um pouquinho de água e fica uma delícia, aí descobri essa receitinha que fica muito agradável aos olhos e ao paladar e o melhor não é tão engordiet assim, hehehe...


Ingredientes:
1/2 xíc. de água fria
1 1/2 xíc. de leite em pó desnatado
3/4 xíc.de açúcar ou adoçante à gosto
1/2 xíc coco ralado

Modo de Preparo:
Misture em um refratário a água e o leite em pó, leve ao micro em potencia alta por 1 minuto. Junte o açúcar (ou adoçante) mais o coco ralado e devolva ao forno por mais 1 minuto e meio. Espere esfriar e modele beijinhos e passe no coco ralado ou no açúcar enfeitando com um cravo. Fácil né?

Broa de Aveia, Granola e Sementes


Como gosto de aproveitar o forno quando vou fazer pão, resolvi fazer também estas broas em que eu adaptei a receita. Fácil e gostosa além de nutritiva.


Ingredientes:
200gr de margarina (usei a versão light)
1 xíc. de açúcar
2 xíc. de aveia em flocos
1/2 xíc de açúcar mascavo
1 colher de sopa de canela em pó
1 ovo
1 pitada de cravo moído
3 xíc. de farinha de trigo (eu coloquei até dar o ponto)
Os ingredientes abaixo são opcionais, eu que acrescentei na receita original:
1 xíc de granola
sementes de linhaça à gosto
sementes de gergelim à gosto
sementes de girassol à gosto

Modo de preparo:
Misture o ovo, os açúcares e a margarina. Adicione, os temperos, a aveia, as sementes, a granola e por último a farinha até dar o ponto. A massa ficou um pouco pegajosa, mas é só moldar as bolinhas e amassá-las delicadamente até dar o formato desejado. Clocar em forma untada e polvilhada com farinha assar até ficar doradinha embaixo. Se desejar am algumas pode-se colocar rodelinhas de banana e polvilhar açúcar mascavo por cima como na foto abaixo.

Pão Doce de Liquidificador


Dias de chuva me inspiram a fazer guloseimas na cozinha! Na verdade todo dia me sinto inspirada a fazer algo novo, nem que seja a mudança de um tempero. Hoje enquanto o maridão tirava uma soneca da tarde, resolvi fazer estes pãezinhos para quando ele acordar tomar um pretinho básico numa mesa bem caseira... Fiz biscoitos também, depois coloco a receita...

Ingredientes:
Massa:
04 ovos
08 col. de açúcar
1 col. de chá de sal
1 xíc de óleo
1 xíc de leite morno
Farinha até dar o ponto
Calda:
2 copinhos (licor ou cafezinho) de açúcar
1 copinho (licor ou cafezinho) de água

Mode de Preparo
Massa:Bata os seis primeiros ingredientes no liquidificador, depois coloque em uma bacia e vá acrescentando farinha até dar o ponto de desgrudar das mãos. Faça o formato que preferir, a massa não precisa descançar. Coloque em uma assadeira untada e polvilhada até dourar. Após assados, passar com um pincel de silicone a calda só por cima dos pãezinhos e depois passá-los no açúcar.
Calda: Leve ao fogo até ferver e engrossar.



Depois é só servir com um cafezinho preto... Uiii que delícia!

Se desejar, não precisa fazer a calda, eu deixei uns sem, pois o maridão não curte tanto doce que nem eu... Afff

quarta-feira, 27 de julho de 2011

CAMINHADA LIGHTCHÊ

Está chegando o dia da caminhada e não vejo a hora de vestir minha camiseta e caminhar em direção ao sucesso, junto com amigas guerreiras.

O Maridão vai me acompanhar de camiseta rosa e tudo! Isso que é parceria! Ter um dia defolga e me acompanhar nesta caminhada é mais uma prova do quanto me ama e me apoia! Obrigada Everton!

Depois coloco as fotos. Bjs

sexta-feira, 22 de julho de 2011

CAMA COMPARTILHADA OU CAMA FAMILIAR



Apesar de no meu coração eu estar tranquila quanto ao fato da minha filha dormir com a gente, eu resolvi procurar informações sobre o assunto, e eis que eu encontro o artigo DEZ RAZÕES PARA DORMIR PERTO DOS SEUS FILHOS, achei super interessante e de encontro com o que penso sobre isso e sobre a amamentação, por isso gostaria de compartilhar com vocês. Respeito as opniões diferentes da minha sobre este assunto, mas NADA me convence do contrário, sou teimosa e amorosa demais. Amo dormir e acordar ao lado da minha princesa! Segue o link do artigo que falei: http://solucoes.multiply.com/journal/item/14


No orkut existem várias comunidade à respeito deste assunto, vale a pena conferir.


Espero que gostem!


bjs

DRAMA DE SER MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM!







Ai, ai... Minha filha fez um ano já! Sinceramente me sinto orgulhosa por ter me saido bem com um bebê, pq antes dela nascer, só pegava bebês sentada e bem rapidinho. Consegui, sozinha, ops, com a ajuda do meu maridão que está se saindo um paizão e tanto. Moro longe da Mamãe, perto da sogra, mas ninguém nunca ficou se envolvendo - ainda bem -. Parabéns pra mim!


Mas e agora? Minha filha ainda mama no peito, nunca aceitou outro leite ou mamadeira e anda recusando a alimentação. Ela come de tudo e dou prioridade para alimentos saudáveis e nutritivos. Porém desde os 6 meses ela vem estando parelho ou um pouco abaixo da linha dita "normal" para idade.


Cada vez que eu ia na Pediatra a Drª me criticava sobre a amamentação, e sobre o fato de ela ainda dormir comigo. SIM, ela dorme comigo na minha cama, mesmo tendo um quartinho dela e bercinho do lado da minha cama. (Opção minha no inverno passado que tinha que levantar e dar mamá nesse frio horrível, porém já chegou outro inverno e ela continua do meu ladinho toda linda pra dormir, um pouco espaçosa é claro, mas eu AMOOOO.


Ouço muitas críticas quanto à isso e andava me questionando e me preocupando sobre isso também, até que, procurando informações pela net de como iniciar o desmame, achei diversas mães que passam pelo mesmo drama que eu e me senti muito segura das minhas convicções, chegando à conclusão de que NA HORA DE EDUCAR SEU FILHO, NÃO PREVALECE O QUE É CERTO E ERRADO, MAS SIM O QUE É MELHOR PARA CADA CRIANÇA, DE ACORDO COM OS PRÓPRIO PAIS.


Sei que avós, tios, pedagogos da família (eu tb sou), vizinhos e etc adoram dar idéias e dicas de teorias e métodos (eu mesma já fiz isso com outras pessoas), mas como mãe sei o que é melhor para mim e para minha filha, sendo assim me sinto tranquila quanto à nossa condição: dormir juntas e ainda dar mama.




Vou colocar em outro post um material que me tranquilizou sobre a cama familiar e a amamentação prologada...



ANIVERSÁRIO PERFEITO!

Minha cara está estranha, mas até as fotos oficiais ficarem prontas, vai essa mesma... Minha princesa com seu lindo vestido feito pela vovó Helga!




Bom finalmente o grande dia, chegou e passou tão depressa que ainda estou em estado de êxtase! A festa foi perfeita, perfeita porque foi realizada no melhor salão de eventos do mundo - Richesky Play Park -.Não me preocupei com nada, cheguei e a festa estava impecável, tudo ocorreu maravilhosamente bem, excelentes garçons, segurança, monitores, tudo, tudo impecável, dj, telões, um lugar que vale e muito o investimento. Peço a Deus que continue abençoando esse pessoal que transforma nossos sonhos em realidade, para que prosperem sempre e sempre!



Nunca me senti tão emocionada, TODOS meus convidados sairam encantados e satisfeitos... As crianças então, de todos os tamanhos e idades foram bem atendidas neste local que tem espaço para todos de bebês até os vovôs! *******Agradeço muito ao empenho de todos os envolvidos, pois no no final da festa só me restou entrar no carro pq tudo o que sobrou foi colocado no carro pelo pessoal da Richesky Play Park. Maiores Informações sobre o local: http://www.richeskyeventos.com.br/******