Amigos

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Pão de Queijo de Torradeira

Como falei já anteriormente, dias de chuva me inspiram a fazer receitas novas. Semana passada fiz estes pães de queijo de torradeira. A receita original é feita em máquina de waffle e como não tenho adaptei... O site onde eu tirei esta receita é muito bom, pois o Chef Hamilton Bavutti explica esta e outras receitas num passo-a-passo incrível! Quem tiver interesse em olhar este cantinho tão especial segue o link: http://receitapassoapasso.blogspot.com/


Ingredientes: 250 gr de polvilho doce (usei o azedo e deu certo) 100ml de óleo 200ml de leite 2 ovos 1 colher rasa de sobremesa de sal 100gr de queijo parmesão ralado



Modo de preparo: Numa vasilha coloque o polvilho e o sal e reserve. Junte o óleo ao leite e leve ao fogo até levantar fervura. Quando ferver, jogue sobre a mistura de polvilho e sal escaldando-os, e mexa com uma colher para misturar os ingredientes. Assim que esfriar um pouco, misture com as mãos acrescentando os ovos e o queijo ralado. A massa vai ficar pegajosa nas mãos, ligue a torradeira e espalhe essa mistura com uma colher. É importante lembrar que a massa vai crescer um pouco então não exagere na quantidade. Deixe na torradeira até dourar. Se quiser dá pra rechear com presunto e queijo. Eu ainda acresecntei orégano na massa.

2 comentários:

  1. Ritaaa, q delíciaaa...babei!! hehehe
    Ai, q chato..esse tempo tá derrubando todo mundo!
    Ah, o q? Tu achou q ia escapar dos meus pincéis!?!?! hahaha qdo eu for aí semana q vem vou de maleta e tdo..o Everton q se prepare, qdo ele chegar vai encontrar outra mulher! hehehehee Toda produzida no make!
    Beijãooo

    http://vimvendoeaprendendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Rita, tudo bem?
    Adorei a sua visita lá no meu blog! Seja sempre bem vinda! Menina, esse lanchinho me deu uma fome..........rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!